Semana da Criança é encerrada com atividade voluntária

Esporte e Lazer - Destaques
Alunos da Universidade Mackenzie doam livros e contam histórias para as crianças
 
               
Nesta sexta-feira (10), ocorreu na CEMEB Pró-Infância, no Jardim América III, o encerramento da Semana da Criança, organizado pelo comitê local da Primeiríssima Infância. O último dia de atividades contou com a presença dos alunos da Universidade Mackenzie, que doaram 400 livros e contaram histórias para as crianças. 
               
De acordo com o professor de Engenharias, Massaki Nigarashi, a ação faz parte do Mackenzie Voluntário. “Todo ano, diversas ações são desenvolvidas em todo país. Várzea Paulista foi escolhida pelos projetos que tem desenvolvido na área infantil”, explica.
 
Mais de 20 alunos participaram da atividade com as crianças. “Isso os engrandece como pessoas, desperta o espirito coletivo e a liderança, para organizar os trabalhos propostos, como a arrecadação de livros”, relata o professor. 
 
               
100% de adesão 
               
A educadora Queila Maria Rosa afirmou que as atividades da Semana da Criança tiveram 100% de adesão onde se realizaram. “Tanto os funcionários públicos, quanto os pais e as crianças aprovaram o trabalho que realizamos”, conta. “Tudo foi feito de uma maneira lúdica e engraçada, para envolver as pessoas. Alcançamos nosso objetivo”, diz. 
               
De 6 a 10 de outubro, os 13 membros do comitê local da Primeiríssima Infância visitaram UBS, CRAS e Creches fantasiados de personagens infantis, interagindo com as crianças, pais e profissionais.
 
 
Programa Primeiríssima Infância
 
De caráter intersetorial, o Programa Primeiríssima Infância envolve as Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, com o objetivo de apoiar as boas práticas promotoras do desenvolvimento na primeira etapa da vida – a primeiríssima infância (0 a 3 anos). O programa é realizado, em parceria, pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES/SP), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e a Prefeitura de Várzea Paulista.