Juramento à bandeira reúne 400 jovens

Governo e Administração - Destaques
Varzinos reforçam compromisso com Exército brasileiro e amor à pátria
 
 
Na última sexta-feira (10), 400 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, realizaram o juramento à bandeira, na quadra do Espaço Cidadania.
 
Os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a pátria e com o Exército – em frente à bandeira nacional – e receberam seus certificados de reservistas.
           
Na presença do presidente da Junta Militar de Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi e outras autoridades da GM, da Prefeitura e da Câmara Municipal, os reservistas foram conscientizados sobre os perigos das drogas e outros empecilhos à boa vida cidadã.  
           
O prefeito saudou os pais, ressaltando o momento de orgulho ao ver o amadurecimento dos filhos. “Não há alegria maior para um pai do que ver a felicidade nos olhos dos filhos”, disse.
 
Juvenal também falou sobre os avanços da cidade e o quanto essas melhorias refletem na vida dos cidadãos. “Hoje temos 97% do esgoto tratado, em breve a UPA será entregue, novas empresas vieram para Várzea Paulista. Nossa cidade está crescendo e, com isso, a vida dos moradores também melhora”, conclui. 
           
O secretário de Desenvolvimento Social, Jeremias Santana, falou para os jovens sobre a importância das escolhas certas na juventude, para se prepararem para o futuro. “Ajam nos princípios da honestidade, amor e respeito. Assim, construirão um bom caminho para a vida adulta”, falou. 
 
 
Emoção
           
Entre as mães homenageadas está Dejanira Graça Silva, que ficou emocionada ao receber as flores do filho Orlando Ribeiro Silva. “É muito orgulho ver aonde ele chegou, crescer um homem de bem. Só agradeço a Deus por este momento”, fala a mãe. 
 
 
Próxima solenidade
           
No dia 17, será realizada uma nova solenidade de juramento à bandeira. O encontro será realizado às 9h30, no salão da paróquia Nossa Senhora da Piedade.