Semana da Criança é celebrada em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques
Ações serão desenvolvidas nas UBS, CRAS e Creches com objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da Primeiríssima Infância

Teve início nesta segunda-feira (6), as atividades que celebram a Semana da Criança, em Várzea Paulista. Durante todo o dia o comitê local da Primeiríssima Infância, formado por 13 pessoas, visitou as UBS, CRAS e Creches fantasiados de personagens infantis para interagir com as crianças, pais e profissionais.

De acordo com assistente social Valéria Baren, o intuito é mostrar que o Programa Primeiríssima Infância é uma prática diária. “Queremos incorporar os conceitos do programa no dia a dia dos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social”, fala. “Todos estão se divertindo. É uma maneira diferente, para falar sobre um assunto sério”, ressalta Valéria. “Queremos destacar a importância desta fase e sensibilizar as pessoas sobre os benefícios a longo prazo para a vida da criança”, conta a articuladora municipal do Programa Primeiríssima Infância em Várzea Paulista, Edjane Carvalho.

As atividades prosseguem até sexta-feira (10), quando será realizado o encerramento da Semana da Criança, a partir das 14h30, no Pró-Infância em parceria com voluntários de uma universidade. Os estudantes vão realizar doações de livros e contação de histórias.

Programa Primeiríssima Infância

De caráter intersetorial, o Programa Primeiríssima Infância envolve as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, com o objetivo de apoiar as boas práticas promotoras do desenvolvimento na primeira etapa da vida – a primeiríssima infância (0 a 3 anos).

O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e a Prefeitura de Várzea Paulista.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA 07/10