Semana da Criança é celebrada em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques
Ações serão desenvolvidas nas UBS, CRAS e Creches com objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da Primeiríssima Infância
 
 
Teve início nesta segunda-feira (6), as atividades que celebram a Semana da Criança, em Várzea Paulista. Durante todo o dia o comitê local da Primeiríssima Infância, formado por 13 pessoas, visitou as UBS, CRAS e Creches fantasiados de personagens infantis para interagir com as crianças, pais e profissionais.
 
De acordo com assistente social Valéria Baren, o intuito é mostrar que o Programa Primeiríssima Infância é uma prática diária. “Queremos incorporar os conceitos do programa no dia a dia dos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social”, fala. “Todos estão se divertindo. É uma maneira diferente, para falar sobre um assunto sério”, ressalta Valéria. “Queremos destacar a importância desta fase e sensibilizar as pessoas sobre os benefícios a longo prazo para a vida da criança”, conta a articuladora municipal do Programa Primeiríssima Infância em Várzea Paulista, Edjane Carvalho.
 
As atividades prosseguem até sexta-feira (10), quando será realizado o encerramento da Semana da Criança, a partir das 14h30, no Pró-Infância em parceria com voluntários de uma universidade. Os estudantes vão realizar doações de livros e contação de histórias. 
 
 
Programa Primeiríssima Infância
 
De caráter intersetorial, o Programa Primeiríssima Infância envolve as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, com o objetivo de apoiar as boas práticas promotoras do desenvolvimento na primeira etapa da vida – a primeiríssima infância (0 a 3 anos).
 
O programa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e a Prefeitura de Várzea Paulista.
 
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
 
DIA 07/10
MANHÃ
UBS AMÉRICA IV
UBS AMÉRICA II
UBS CIDADE NOVA/ PAULISTA
 
TARDE
VILA REAL
CRAS NORTE
 
DIA 08/10
MANHÃ
UBS BERTIOGA
UBS POPULAR
CRAS NORTE
 
TARDE
APAE 
CAPSIJ
 
DIA 09/10
MANHÃ
REGIÃO NORTE
CRECHE BURITI
CRECHE ROSA NANNY
 
TARDE
CRECHE MUSSELI E ANEXO
CRECHE PROMECA
 
DIA 10/10
MANHÃ REGIÃO NORTE
 
CRECHE CECILIA
CRECHE AGUIDA
 
TARDE FECHAMENTO DA SEMANA COM OS VOLUNTÁRIOS NA PROINFÂNCIA ÀS 14h30