Dom Vicente conhece obras da UPA de Várzea Paulista

Saúde - Cotidiano
Bispo da Diocese de Jundiaí conhece o trabalho realizado pelas entidades da cidade e abençoa os enfermos no Hospital da Cidade
 
Nesta quinta-feira (2), o bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, visitou o prefeito Juvenal Rossi em seu gabinete e em seguida conheceu a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que esta com mais de 80% concluída Várzea Paulista. O sacerdote conheceu também o Hospital da Cidade, e os trabalhos realizados na Apae, Casa Transitória, escola Mitiharu Tanaka.
 
Durante sua passagem pela Prefeitura, o Bispo foi recebido pelo prefeito Juvenal Rossi, acompanhado dos secretários de Gestão Pública Marco Bueno, de Desenvolvimento Social Jeremias Santana, de Desenvolvimento Econômico Ernaldo Artur e o Assessor de Gabinete Rubens Bittercourt. 
 
Durante o encontro, o prefeito Juvenal Rossi falou sobre as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), atendimento do Hospital da Cidade, SOS Cidadão, Casas Populares, Copa da Fé, entre outros. Segundo o prefeito a visita de Dom Vicente é importante e muito abençoada. “Desde o início da minha gestão eu busquei que Jesus estivesse presente em nossa cidade e em nosso governo”, explica o prefeito. “Todo o trabalho que fazemos aqui é estruturado no amor e atenção ao próximo, que é um dos ensinamentos cristão”, afirma Juvenal. 
 
O Bispo se mostrou satisfeito sobre os projetos realizados pela atual gestão. “Vejo que estão caminhando com fé em Deus e respeito ao povo”, relatou. O sacerdote também comentou sobre a parceria entre evangélicos e católicos. “Em muitas ocasiões nos unimos para trabalhar em prol da população. O importante é olhar do ponto de vista espiritual e fazer o bem”, explica. O pastor da Igreja Batista, Jeremias Santana, lembrou que em novembro vai acontecer a marcha para Jesus em Várzea Paulista, que conta com o apoio das igrejas evangélicas e católicas.
 
Benção aos enfermos
 
Dom Vicente seguiu sua visita, conhecendo as instalações do Hospital da Cidade e as obras da primeira Unidade de Pronto Atendimento da Cidade, a UPA. O bispo abençoou os enfermos e funcionários da unidade médica. “Nos momentos de dificuldade e dor somos convidados a encontrar o conforto no Senhor”, fala. 
 
A presença do bispo de Jundiaí, Dom Vicente Costa, em Várzea Paulista faz parte de uma série de visitas que o sacerdote tem realizado na região, para acompanhar mais de perto o trabalho realizado pelos municípios da Diocese de Jundiaí e os projetos desenvolvidos nas cidades.