Prefeito inaugura Academia ao Ar Livre da Vila Popular

Esporte e Lazer - Destaques
Obra é a terceira academia entregue à população

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, entregou oficialmente à população, na presença de outras autoridades a Academia ao Ar Livre da Vila Popular, na tarde da última quarta-feira (1º). A intenção foi apresentar o novo espaço de lazer aos munícipes.

O espaço contará com 10 aparelhos de ginástica e alongamento. Frequentadores do Ginásio – entre outros, alunas de zumba – serão beneficiados. Munícipes da terceira idade e outros moradores da região (Vila Popular, Jardim Bertioga Popular e Parque Guarani) também deverão utilizar o espaço.

A obra faz parte de um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 98.202.44, dos quais R$ 8.539,34 serão custeados pela Prefeitura. Estão inclusas quatro academias ao livre: Praça da Bíblia, Jardim Promeca, Vila Popular e Cidade Nova II.

Segundo o secretário da pasta, Renato Germano, a atual administração conseguiu, por licitações, baixar o custo dos quatro novos espaços de lazer para R$ 44.000,00 (R$ 11.000,00 cada uma). Dessa forma, os R$ 54.202,44 restantes serão usados para a licitação de mais quatro academias para a cidade.

O prefeito destacou os esforços feitos pela atual administração para conseguir cada vez mais conquistas como essa para a cidade.

Para o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, a Academia ao Ar Livre é um benefício único para a cidade e será mais um opção de lazer para quem já usa o Ginásio Vila Popular. “Nunca existiu isso aqui em Várzea Paulista.

O secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, ressaltou a importância dos esforços feitos pela administração da cidade, para a negociação das dívidas e pagamento adequado do FUSSBE (Fundo de Seguridade Social e de Benefícios dos Funcionários de Várzea Paulista).

Graças a isso, a Prefeitura obteve o CRP (Certificação de Regularização Previdenciária), fundamental para a conquista de novas benfeitorias.

Conquista reconhecida

Johnny Sanches da Silva, 35 anos, aproveitou o momento para conhecer os aparelhos. Para o munícipe, trata-se de um espaço necessário há um bom tempo. “Vai ajudar muita gente” – declarou – “Estava fazendo falta. Todo mundo precisa disso”.

Sandra Maria, 45 anos, prestigiou o evento junto de sua irmã e seu sobrinho. Moradora da Vila Popular há 30 anos, considera que os moradores do bairro poderão usufruir um novo benefício importante, para ser usado em vários horários, desde que ajudem a conservá-lo em boas condições. “À noite, dá para desfrutar também”.

Novos espaços de lazer

De acordo com Germano, a Academia da Praça da Bíblia será inaugurada na próxima semana. A Secretaria de Infraestrutura Urbana também fixará a base para o recebimento dos aparelhos, na Academia da Cidade Nova II, em aproximadamente 15 dias.Segundo David Alexandre, novos espaços como esse são previstos para os próximos anos. “Até 2016, pelo menos 11 academias serão instaladas”.

Localização

A Academia ao Ar Livre da Vila Popular está localizada na Rua Rio de Janeiro, s/n (em frente ao Ginásio Vila Popular).