Prefeito visita obra da UPA em fase de acabamento

Saúde - Cotidiano
Unidade de Pronto Atendimento segue com mais de 80% das obras concluídas

A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista já está em fase de acabamento, com mais de 80% da construção concluída. A unidade garante a ampliação da capacidade de atendimento de demandas de urgência e emergência na cidade, com mais conforto, agilidade e de forma humanizada.

O Prefeito Juvenal Rossi visitou as instalações na última terça feira (30), e conferiu o bom andamento da obra. Ao lado do secretário Spinicci, o prefeito conversou com os trabalhadores e visitou todas as alas. ”A obra está seguindo um cronograma especifico e nossa expectativa é entregar a Unidade de Pronto Atendimento em breve,” disse Juvenal Rossi.

De acordo com os funcionários da CPO construções, que estão trabalhando na obra, a parte superior do prédio se encontra com 100% do piso granilite já resinado, portas instaladas e a pintura já iniciada.
Na parte inferior, os pisos serão assentados, e dentro de duas semanas, a obra prossegue com a instalação das portas e início da pintura.

Segundo o secretário de Saúde do município, José Roberto Spinucci, é hora de colher os frutos, “As obras na parte superior do prédio estão a todo vapor, vamos terminar o refeitório e a cozinha para dar continuidade na parte inferior,” conta Spinucci.

A Unidade de Pronto Atendimento de Várzea Paulista tem 752 mt², quatro amplos consultórios, um laboratório de análises clínicas, salas de emergência, imobilização (gesso), eletrocardiograma, curativos, inalação, raios-X, administração de medicações, sala de espera, recepção, material de reposição, refeitório, cozinha, copa, dispensa, observação masculina, feminina e pediátrica, área de conforto para a equipe médica e área administrativa.

Recursos financeiros

Entre 2011 e 2012, Várzea Paulista recebeu recursos financeiros do Governo Federal para construir a Unidade de Pronto Atendimento, porém a verba de R$ 1,4 milhão sofreu desvio de finalidade indevidamente, sendo utilizada para custear despesas diversas da finalidade a que se destinava.

Para que a população não fosse prejudicada e os serviços de saúde ampliados no município, a atual administração pública resolveu, em janeiro de 2013, dar andamento à construção com recursos próprios. O município já reinvestiu R$ 1,3 milhão e agora, celebra o rápido andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento.