Prefeito inaugura Academia ao Ar Livre do Jardim Promeca

Esporte e Lazer - Destaques
Obra é a segunda academia entregue à população

O Prefeito Juvenal Rossi entregou oficialmente à população a Academia ao Ar Livre, do Jardim Promeca, na manhã da última quinta-feira (25), às 9 horas. O novo espaço de lazer foi apresentado aos munícipes, que aprovaram a iniciativa.

Mais três academias ao livre serão entregues em breve: Praça da Bíblia, Ginásio Vila Popular e Cidade Nova II.
O prefeito Juvenal Rossi ressaltou os esforços da atual administração para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “É uma satisfação entregarmos esta academia hoje.

É uma grande conquista para a Cidade. Juvenal Rossi aproveitou para informar sobre outras conquistas. “Muitas obras estão em andamento ou vão acontecer em breve, com a praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados),

a UBS do São José e ampliação e reforma da UBS Cidade Nova II, a cobertura das quadras das escolas Edith e São Miguel, 96% do nosso esgoto tratado e tantas outras obras que trarão mais qualidade de vida à população varzina”.

O secretário de Comunicação e Governo, David Alexandre, destacou a importância do espaço. “Esta é a segunda academia que está sendo entregue.

Ela tem 10 equipamentos de alongamento e musculação livre para todas as idades. A próxima academia será entregue na Vila Popular na próxima semana. Ao todo serão 11 academias em diferentes pontos da cidade”.

Para a professora Sandra Yumi, do Projeto Futuro, trata-se de mais uma opção de mudança comportamental aos moradores do bairro. “Há muitas pessoas sedentárias no bairro e a academia vem para incrementar o trabalho já existente no esporte. Ela abre a possibilidade de prática do exercício físico no final de semana”, explicou.

Conquista histórica

Para o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, a população só tem a ganhar com os equipamentos. “A academia vai trazer muitos benefícios porque é aberta a todas as pessoas e gratuita. Todos podem fazer. Esperamos que a própria população ajude a cuidar e a fiscalizar para que ela permaneça assim”, comemorou.

Neuza de Paula, 70 anos, mora no Jardim Promeca e está satisfeita. “Gostei muito da academia. Vai ajudar muito as pessoas que precisam fazer atividades físicas. Eu já faço aulas de zumba e agora vou vir até aqui para fazer academia. Pretendo usar sempre e trazer minha neta para fazer comigo”.

As atividades físicas têm agradado muito outra munícipe do bairro, Antonia Raphael, 48 anos. “É uma delicia fazer as atividades na academia. Vai completar o trabalho que já realizamos nas aulas de zumba. Achei muito bom porque vai incentivar as pessoas a fazerem atividades físicas e dar movimento a praça”.

Próximas conquistas

A Academia ao Ar Livre do Ginásio Vila Popular está concluída, segundo Germano, e será entregue oficialmente à população nos próximos dias.

A academia da Praça da Bíblia já recebeu, este mês, as bases para receber os aparelhos. De acordo com o secretário, foram chumbados os fixadores.

Com a cura do concreto, os equipamentos devem ser instalados na primeira quinzena de outubro, para fornecer mais uma opção de lazer à população.
Em breve, também serão iniciados os trabalhos da academia do bairro Cidade Nova II.