Prefeito recebe professores do “Projeto Futuro”

Educação - Destaques
Atividades trazem qualidade de vida e lazer a todas as idades

Os professores do “Projeto Futuro” – aulas gratuitas de ballet clássico, jazz, zumba, karatê, kung fu, dança (sertanejo) e aeroboxe – fizeram uma visita ao prefeito Juvenal Rossi, em seu gabinete, na última quinta-feira (25). Os agentes aproveitaram o momento informal para conversar um pouco sobre as atividades que vêm sendo desenvolvidas.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho na cidade. “É um projeto fundamental, pois é uma maneira de chegar aos bairros trazendo diversas linguagens, além de levar qualidade de vida e lazer à população”.

Para a coordenadora do projeto, Sandra Yumi, o projeto hoje tem credibilidade e, por isso, possui muitos adeptos. “O trabalho já se firmou e tem conquistado novos alunos todos os meses”.

Lazer para a população

O projeto atende 2 mil alunos em 5 locais: Espaço Cidadania (Centro); Ginásio Jordan Fernandes (Jardim Promeca); Ginásio Vila Popular;  Parque Chico Mendes e Parque das Orquídeas. O trabalho tem se destacado na cidade e proporcionado a possibilidade de atividades físicas para todas as idades e gostos.

Boas perspectivas

Os professores do projeto já discutem junto à Prefeitura a ampliação dos trabalhos, para levar as atividades a outros espaços. “A ideia é descentralizar as aulas, levando-as a todos os bairros, para assim dar a oportunidade para que mais pessoas participem”, explicou o prefeito”.