Prefeito Juvenal Rossi e Governador visitam ETE

Governo e Administração - Destaques
Novo sistema de tratamento contribui para nova classificação de água

Prefeito Juvenal Rossi acompanhou o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em visita a estação de tratamento de esgoto – ETE – e conheceu de perto, os investimentos da Sabesp em coleta e tratamento de esgoto que contribuíram para nova classificação das águas do rio Jundiaí.
O Prefeito Juvenal Rossi, ressaltou a importância da despoluição dos rios e córregos da região, lembrando que em Várzea Paulista a qualidade de vida tem melhorado com as obras, “Esta evolução da coleta e tratamento de esgoto, aumentará em 30% água produzida na cidade e com isto, a qualidade de vida tem melhorado”, disse Juvenal.

Ainda segundo Juvenal Rossi, o meio ambiente é uma bandeira muito importante, e atual governo não abre mão de cuidar dos mananciais.

De acordo com a assessoria da Sabesp, desde 2012 inauguraram-se duas estações de tratamento de esgotos que foram fundamentais para eliminação de 257 toneladas por mês de carga orgânica do rio.

Todo o sistema capaz de coletar e tratar os esgotos entrou em plena operação em julho de 2012 e, com isso, o índice de tratamento dos esgotos coletados passou de 13% para 96%.

Em Várzea Paulista o tratamento de água saiu de 2% para 96% do rio Jundiaí, contribuindo assim, a classificação de água que estava em classe 4 e passou para classe 2.
O governador aprovou o trabalho que vem sendo feito para despoluição do rio, “Esta estação de tratamento é um exemplo, pois além de tratar os esgotos, temos que ter a limpeza nas cidades e isso melhora muito a captação de água para a região,” disse o Governador.

Com o trabalho de tratamento e despoluição do rio Jundiaí, ele agora é um rio oxigenado, o Governador aprova a qualidade do rio, ”Vamos soltar 6 mil peixes no rio Jundiaí,” finaliza Alckmin.