COMDEMA de Várzea Paulista elege seus representantes

Meio Ambiente - Destaques
Conselho é composto por representantes do poder público e da sociedade civil

Na última quarta-feira (17), na Câmara Municipal, foram escolhidos os representantes da sociedade civil para comporem o Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente nos próximos dois anos. Ao todo, são oito integrantes do poder público (indicados pelo prefeito) e oito, da sociedade civil.

O objetivo do COMDEMA é atuar na defesa do meio ambiente como um todo, ou seja, o meio ambiente natural e meio ambiente artificial ou construído, destacando a função social da cidade e a exigência de um Plano Diretor adequado, bem como o respeito e implementações de políticas públicas ao meio ambiente cultural cujo Poder Público tem a missão de proteger também os bens culturais, da mesma forma, a proteção do meio ambiente do trabalho.

O secretário de Meio Ambiente, João José de Lima participou do encontro, e fez as chamadas aos candidatos inscritos para participarem do pleito eleitoral de composição do Conselho.

Ele vê o empenho da atual gestão a cerca do meio ambiente. “Na história de Várzea Paulista não houve quem tivesse maior preocupação com o meio ambiente como temos agora, o Prefeito Juvenal Rossi vê a importância da atuação da secretaria do meio ambiente,” afirmou.

Composição do Conselho

É indicado pelo Prefeito, um titular e um suplente da Secretaria de Educação, Ouvidora, Obras, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Saúde e Assuntos Jurídicos.

Da sociedade civil, foram eleitos oito representantes, sendo eles, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; Associação dos Engenheiros e Arquitetos; Associação Comercial e Empresarial – ACE; Associação dos Bombeiros Civis; Associação Rotary Clube; Associação Expressão Brasil; Associação ECO e VIDA; e Casa Transitória Menino Jesus.

Os presidentes do Conselho devem ser, revezadamente, a cada biênio, ser representantes da Prefeitura e da sociedade civil.

Posse do Conselho

Os próximos membros tomarão posse na próxima quinta-feira (25) às 19 horas, na Câmara Municipal, com a presença do Prefeito Juvenal Rossi.