Semana Nacional de Trânsito em Várzea Paulista

Trânsito - Destaques
O objetivo da comemoração é conscientizar a sociedade

A Secretaria de Trânsito realizará a partir de segunda-feira (22), sua programação da Semana de Nacional de Trânsito. As ações acontecerão em vários pontos da Cidade, como avenidas, igrejas, comércios, e Cemebs. A finalidade da comemoração é conscientizar a sociedade, com vistas ao resgate de valores, que contribuam para um trânsito mais seguro em toda a cidade.

Pedestres

Segundo a secretária de Trânsito, Simone Bifani, o evento tem como objetivo geral a conscientização no trânsito, “Este ano o tema será Pedestres, e a intenção é conscientizar os condutores e pedestres para preservar a vida alheia e a importância de respeitar as outras pessoas para evitar acidentes no trânsito,” disse Simone.

Ainda segundo a secretária, a iniciativa da secretaria é a criação de um ambiente favorável no trânsito de Várzea Paulista, onde motoristas e pedestres se respeitem ainda mais. “Todo motorista é um pedestre em algum momento do dia, e precisa aprender a respeitar as sinalizações, como as faixas de pedestres,” ressalta.

Para o motorista aposentado (61), Arnaldo Pereira Souza, a Semana será muito importante para que todos recebam informações e passem a valorizar mais a vida no trânsito, “Somos todos pedestres e a maioria é também motorista, fico feliz com a iniciativa responsável,” disse Arnaldo.

O evento terá uma abrangência nacional, com compromisso à valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Cronograma

Dia 22/09 abertura na Câmara Municipal de Várzea Paulista as 9:30h, serão realizadas duas palestras, uma com o agente de trânsito S.r. Augustinho e do S.r. Vagner do Detran de Jundiaí.

Dia 23/09 Missa para os agentes de trânsito na igreja Nossa Senhora da Piedade em Várzea Paulista as 19:30h e a sinalização e administração

Dia 25/09 Atualização com os motoristas da prefeitura de Várzea Paulista em duas turmas (manhã e tarde).

Dos dias 22 a 26/09 serão feitas duas campanhas paralelas, uma nas ruas de Várzea Paulista, das 6:30h às 8:30h e das 16:30h às 18h com faixas para da Semana de trânsito e brindes e a segunda campanha será nas escolas.

Dia 22/09 às 14h na creche Pedro Musseli

Dia 23/09 na CEMEB Jovino Cosme Ubaldo as 7:30 até as 9:30 e das 13h até as 15:30

Dia 24/09 na CEMEB Manoel Caetano  as 7:30 até as 9:30 e das 13h até as 15:30

Dia 25/09 na Pró Infância  as 7:30 até as 9:30 e das 13h até as 15:30

Dia 26/09 no ginásio de esportes Vila Popular com a CEMEB Luis Fioresi  as 7:30 até as 9:30 e das 13h até as 15:30

Na abertura da Semana Nacional de Trânsito também acontecerá o lançamento do projeto AGENTE MIRIM da Secretaria Municipal de Transporte Público e Trânsito. O projeto tem como finalidade treinar os agente mirins para serem multiplicadores dos adultos, elas serão treinadas para chamar atenção dos mais velhos.