Prefeito apresenta reforma e ampliação da UBS Cidade Nova II

Saúde - Cotidiano
Unidade Básica de Saúde terá melhores condições de atendimento

A Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova II será reformada e ampliada. Na manhã da última quarta-feira (17), o Prefeito Juvenal Rossi, apresentou o projeto para os usuários e funcionários da UBS.

A ampliação terá uma área de 130 m², além da implantação de um posto odontológico, algo que já era uma grande necessidade da Unidade Básica nesta região.

A UBS será reformada em toda parte interna, incluindo salas de vacina, dispensário, sala de grupos, depósito, hall, copa, cozinha, sala de expurgo e esterilização, sanitário de funcionários. A Unidade Básica de Saúde também conta com salas de espera, curativos, inalação, sala de G.O e enfermagem.

Segundo o secretário de obras, Josué Santana, as obras terão início na próxima segunda-feira (22), “Se as condições climáticas favorecerem, estamos com a previsão de 90 dias para término das obras. Esta reforma é um anseio da população e um desejo do prefeito Juvenal Rossi em melhorar as condições de trabalho dos servidores ,” conta Santana.

O secretario de saúde José Roberto Spinucci aponta o empenho da atual administração voltada para saúde, “São atendidas mais de 12 mil pessoas nesta unidade, por isso a atual gestão se preocupa com a situação e vai reformar esta Unidade Básica de Saúde, e assim oferecer um melhor atendimento, com segurança e conforto a todos,” afirma Spinucci.

A UBS Cidade Nova II foi inaugurada há 14 anos, e segundo o Prefeito Juvenal Rossi, a reforma busca trazer um serviço de qualidade, “Esta obra comtemplará a necessidade do povo de Várzea Paulista, aproximando a população de um serviço público com qualidade,” disse o Prefeito.

Usuários e funcionários aprovam a obra

Segundo a agente de saúde, Rute Barbosa, a UBS atende 5 bairros, sendo eles, Cidade Nova II, Jardim América I e II, Jardim São Vitor e Jardim novo mundo, sendo assim, a reforma e ampliação é de extrema importância, “Vai melhorar muito nosso trabalho, o espaço físico vai aumentar e assim podemos acolher e atender melhor os nossos pacientes,” disse Rute.

A usuária da Unidade Básica de Saúde, Ivanilda Aparecida, 54 anos, acredita que a reforma é uma obra muito boa e importante para a população, “Moro aqui perto, minha irmã trabalha aqui na UBS e eu acho que vai melhorar muito, principalmente o posto de odontologia e a questão de ter mais médicos, nós precisamos de um melhor atendimento,” disse Ivanilda.

O gerente da UBS, Esdras Feitosa acredita que a obra trará mais proximidade e personalização no atendimento, “A ampliação vai estreitar o vínculo dos trabalhadores com a população,” disse Esdras.