Abertura da 1º Copa da fé reuniu igrejas de Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques
Primeira edição do campeonato de futsal foi um sucesso
 
 
Abertura da 1º Copa da fé de futsal, organizado pelo Conselho Deliberativo de Lideranças Cristãs de Várzea Paulista em parceria com a secretaria de esportes da Prefeitura, foi um sucesso.
No campeonato de futsal estavam inscritas 16 equipes, sendo um time por igreja, segue no próximo final de semana com mais duas rodadas, no Ginásio Ayrton Sena da Silva e Vila Popular, a partir das 13:30h.
 
Evangélicos e católicos estavam presentes na abertura, que foi iniciada com desfile de todas as equipes uniformizadas e entrada das bandeiras.
 
Segundo o Presidente do Conselho, Jeremias Santana, a iniciativa do evento é a união entre os povos, “Estamos aqui para celebrar a união dos irmãos, este campeonato representa a fé da nossa cidade que está em tempo de reconstrução, e graças ao nosso Prefeito Juvenal Rossi, um homem de fé, que tem nos encorajado e nos estimulado para realização desta copa,” explica Santana.
 
O primeiro jogo foi entre a Quadrangular Popular e a Comunidade São Benedito, o representante da igreja evangélica, Fernando Brito de Oliveira, Pastor, aprova a iniciativa do campeonato, “Este torneio está unindo as igrejas, colocando as placas de lado e trazendo comunhão para os irmãos,” conta o Pastor.
 
Para Thiago Bernaque, representante da comunidade católica, o evento é uma forma de conscientização, “Todo jovem gosta de jogar bola, por isso, o campeonato é uma forma de conscientizar as pessoas que não existe divisão, colocar várias igrejas para trazer uma fé entre todos, afinal, Deus é um só,” disse Bernaque.
 
José Roberto Nivoloni, secretário adjunto de esportes, afirma que o evento é inédito, “Essa iniciativa de promover o campeonato de futsal entre evangélicos e católicos é muito bom para trazer a união entre todos, com certeza esperamos realizar outras edições da Copa da fé,” contou o secretário.
 
O assessor administrativo da secretaria de esportes, Luis Antônio da Silva (Picharro), é responsável pela organização do torneio.
 
Ele acredita que o campeonato é um incentivo para reunir as igrejas, “A Copa da fé é uma iniciativa muito boa pois é um motivo para reunir as igrejas, desenvolver a parte esportiva e proporcionar um lazer para os irmãos, além do que, é um desejo do nosso Prefeito Juvenal Rossi, de reunir os povos através da prática do esporte,” disse.
 
A Copa da fé está na sua primeira edição e está sendo um sucesso, “Esperamos grandes emoções neste campeonato, as próximas rodadas serão muito boas,” completa Picharro.
 
Resultados e próximas rodadas
 
Resultado da 1° Rodada
 
Quadrangular Popular 03 x 04 São Benedito
 
Igreja Presbiteriana Independente 08 x 05 Católica Santo Expedito
 
Voz da Verdade 02 x 05 1° Batista Central
 
Judac 06 x 04 Quadrangular Bertioga
 
 
Programação de Sábado – 20/09/14
 
•Ginásio Vila Popular
 
13:00 – Batista MCD x Quadrangular Buriti
 
14:30 – Quadrangular Palmeiras x Brasil P/ Cristo
 
15:30 – Quadrangular Sede x Quadrangular America
 
Programação de Domingo – 21/09/14
 
•Ginásio Vila Popular
 
13:30 – Casa do Oleiro x N.S. da Piedade
 
14:30 – Quadrangular Popular x Santo Expedito
 
15:30 – Voz da Verdade x Quadrangular Bertioga
 
 
Ato solidário
 
A entrada é livre, mas quem quiser, pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao SOS Cristão.