Várzea Paulista participa do Revelando São Paulo

Esporte e Lazer - Destaques
Com música e culinária tradicional, a cidade é representada no maior evento de cultura popular do estado
 
 
Nesta sexta-feira (12), a orquestra de violeiros “Flor de Várzea” participa do Revelando São Paulo. Segundo o agente cultural Luiz Eduardo de Oliveira Silva, a mostra é uma forma de divulgar a cultura e as tradições da cidade. “Participar de eventos como esse é uma forma de estimular as linguagens da cultura popular”.
 
Além da música, Várzea Paulista será representada pela culinária típica com o tradicional prato “Tutu a Várzea Paulista” que se tornou símbolo da cidade, durante todos os dias do evento.
 
A moradora Rosangela Pimentel foi selecionada para fazer o prato e apresentá-lo a todo estado. A praça de alimentação contará apenas com pratos típicos das cidades participantes. Luiz ressalta que as duas áreas escolhidas pra representar Várzea são tradicionais e motivos de orgulho para a cidade. “Elas representam a nossa identidade”.
 
Revelando São Paulo
 
A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo busca a promoção da cultura popular tradicional dentro de linguagens como culinária, música, danças e artesanato. 200 cidades participam da edição deste ano.
 
O maior evento da cultura popular ocorre, este ano, na Vila Guilherme, no Parque Guilherme Trote, em São Paulo, de 11 a 21 de setembro. A entrada é franca e aberta ao público.