Prefeito recebe convite de teatro musical

Esporte e Lazer - Destaques
Peça “A Última Página” será apresentada nos dias 13 e 14 de setembro

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi e o vice-prefeito, Rodolfo Braga, receberam oficialmente o convite para o número “A Última Página”, de membros da companhia teatral Arteenager. O musical será apresentado neste final de semana (13 e 14), no Espaço Cidadania, às 20 horas.

O diretor da peça, Bruno Rodrigo Fonseca da Silva, fez questão de reconhecer os esforços da Cultura para a realização do evento no Espaço Cidadania e os ensaios do grupo voluntário, no mesmo local.

Várias adequações têm sido feitas para fornecer toda a infraestrutura necessária aos mais de 50 artistas envolvidos, no espetáculo. “Este é o maior trabalho que a gente já fez”, revelou.

O prefeito reconheceu os esforços dos jovens artistas e deixou clara a intenção de fazer com que a arte seja cada vez mais fortalecida pela gestão municipal, se possível com o envolvimento das escolas.

Novos espaços de exibição como o CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) – a ser inaugurado até o fim deste ano – também fazem parte do plano de governo, segundo Rossi. “Nosso objetivo é tornar o teatro um pouco mais popular”.

Magia e arte

“A Última Página”, baseada no clássico “Alice no País das Maravilhas”, mistura música, dança, interpretação, técnicas de luta e ginástica artística. O grupo pretende encantar o público. “A intenção é trazer momentos de riso e reflexão”, explicou o diretor.

O espetáculo conta a história de uma garota do mundo moderno que acorda em uma floresta encantada. Há muitos seres mágicos e aventura.
A companhia espera receber em torno de 440 pessoas em cada apresentação.

Bruno conta que todos os integrantes estão ansiosos. “É imprevisível a reação do público, temos um texto dinâmico com muito movimento e esperamos que seja bem recebido” relatou.

Para assistir a peça é preciso retirar o convite no local um pouco antes da apresentação. O Espaço Cidadania está localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro. A entrada é franca e aberta ao público

Sobre a companhia Arteenager

A Companhia Arteenager nasceu em junho de 2008, na escola irmã Maria de São Luiz, Escola Estadual de Várzea Paulista. Começou como um projeto do grêmio estudantil com cerca de 10 jovens.

Com o passar do tempo, cresceu e passou a ser grupo independente e, finalmente, uma companhia teatral. Mais de 300 jovens já fizeram parte dos números realizados.

Os ensaios e aulas são todos feitos com apoio da Prefeitura, por vários voluntários, no Espaço Cidadania. Os alunos aprendem noções de técnicas teatrais, como canto, interpretação e dança.

Como participar

O grupo abre inscrições no dia 28 de setembro, para munícipes a partir de 13 anos de idade. Os interessados devem comparecer ao Espaço Cidadania, aos sábados, das 9 horas ao meio-dia e procurar pelo diretor, Bruno da Silva.

Segundo ele, os candidatos fazem uma pré-entrevista e aulas experimentais, inicialmente. Depois desse processo, os interessados em continuar nos trabalhos realizam o cadastro.