Alunos dos Telecentros recebem novas apostilas

Educação - Destaques
O material irá auxiliar os alunos nas aulas e estimular o uso dos conteúdos aprendidos
 
Para melhorar a qualidade das aulas de informática dos telecentros e o aprendizado, os alunos do curso de Inclusão Digital contarão com um novo material. As apostilas desenvolvidas pelos professores de informática da cidade visam facilitar as aulas e ajudar o aluno.
 
Segundo a professora informática, Luana Pereira Silva, o material auxilia os alunos também no estudo fora do Telecentro. “Com a apostila é possível tentar fazer o que aprendem em aula fora daqui, podem estudar e tirar dúvidas” conta Luana. A professora conta que o material foi produzido com ilustrações e passo-a-passo dos procedimentos aprendidos. 
A aluna Ludmila Mendes da Silva, de 55 anos frequenta as aulas do Telecentro e conta que aprendeu muito e que isso já vem ajudando em sua vida. “O curso é excelente. Eu não sabia nada de informática e hoje já consigo fazer muitas coisas, inclusive usando a internet. 
 
Foi uma atualização muito importante para mim porque tudo hoje utiliza o computador”. Ela conta também que pretende continuar aprendendo mais e fazendo outros cursos, já que os conhecimentos sobre informática são uma exigência do mercado de trabalho. “Acredito que os novos conhecimentos vão me ajudar também na vida profissional” ressalta.
 
Caio Alves de Azevedo, de 16 anos também cursa as aulas do Telecentro e conta que utiliza o que aprendeu em sua vida escolar. “Consigo fazer pesquisas, digitar meus trabalhos e realizar cálculos com mais facilidade”. Ele relata que o material tem ajudado a tirar dúvidas quando usa o computador em casa e que tem ajudado muito nas aulas.