Fundo Social inicia curso de mecânica

Desenvolvimento Social - Destaques
Homens e mulheres têm oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho
 
O Fundo Social de Solidariedade iniciou, na tarde da última terça-feira (2), o curso de mecânica, no auditório de sua sede. O objetivo é fornecer conhecimentos básicos e inserir os alunos no mercado de trabalho. 
 
De acordo com o professor Luis Bertoncelo, as 160 horas de curso (80 teóricas e 80 práticas) consistem na transmissão de conceitos e práticas básicas. Segundo ele, após essas noções gerais, os munícipes poderão se especializar na área de eletrônica de automóveis, como, por exemplo, em eletrônica de automóveis. “É um curso de inicialização” – informou – “já conseguem se colocar no mercado de trabalho”.
 
 
A presidente da entidade e primeira-dama, Ângela Rossi, deu as boas-vindas aos alunos. Ela destacou o bom número de mulheres interessadas. Para a gestora, o curso também poderá ser interessante para situações do cotidiano ou até mesmo a qualificação de quem já atua na área. “É uma nova oportunidade para esse pessoal” – explicou – “hoje o mercado de trabalho está super exigente”.
De olho nesse nível de competitividade, Luiz de Lima dos Santos, 56 anos, já trabalha como pedreiro e quer incrementar sua renda. “É uma profissão a mais”.
 
 
 
 
 
 
Profissional gabaritado
 
Luis Bertoncelo já leciona, há seis anos, aulas de eletroeletrônica de automóveis pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Jundiaí.