Caminhada cívica aproxima alunos e comunidade

Educação - Destaques
Atividade leva reflexão à comunidade do bairro
Nesta sexta (5) os alunos das CEMEBs (Centros Municipais de Educação Básica) “João Baptista Nalini” e “Juvenal Candido da Silva” fizeram uma caminhada cívica pelo Jardim Buriti onde estão localizadas as escolas.

A atividade fez parte das comemorações da Semana da Independência do Brasil (7 de setembro).

Com a participação dos alunos das duas escolas, dos pais e dos funcionários da Unidade Básica de Saúde do bairro, o desfile percorreu as ruas do bairro.

Vestidos de verde e amarelo e levaram cartazes que falavam de cidadania e dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Segundo a diretora da escola Juvenal Candido, Francini Godoi Sene, o objetivo é relembrar a importância dos atos cívicos que precisam ser resgatados na sociedade. “É preciso envolver a comunidade nas atividades para que as crianças compreendam o significado dessas datas e a importância de lutarmos por melhorias em nosso país” conta Francini.

Essa atividade fez parte do novo formato de comemoração adotado pelas escolas municipais que visa aproximar os alunos da comunidade. Segundo o secretário de educação, Rodolfo Braga, todas as escolas realizaram atividades com esse objetivo.

“Os atos cívicos possibilitam uma reflexão conjunta das atitudes de cidadania, e a iniciativa deste ano vai de encontro a esta proposta”.