Base móvel de monitoramento traz segurança para comerciantes

Governo e Administração - Destaques
Nova ferramenta de segurança já está em funcionamento

A Guarda Municipal de Várzea Paulista, esteve na última quarta feira (3), pelas ruas da cidade com a nova base móvel de monitoramento externo.

O veículo, um Fiat Ducato, equipado com câmeras de vídeo monitoramento de alta definição, computadores e refletores de luz para captação de imagens noturnas foi apresentado aos comerciantes. Além dos equipamentos internos, a base possui uma câmera especial de 360 graus na parte externa, que fará o monitoramento com maior alcance e eficiência.

Segundo o Prefeito Juvenal Rossi, graças à licitação de outras duas novas ambulâncias, foi possível doar o veículo para a GM, “Ao invés de leiloar o veículo que já é patrimônio da Prefeitura, a Guarda Municipal teve essa iniciativa de reformar e transformar nesta nova ferramenta de segurança”, afirmou. “Agora nossas equipes poderão aprimorar os trabalhos de inteligência a qualquer hora, inclusive à noite”.

Para o Gestor, a base de monitoramento traz maior mobilidade e segurança para os munícipes, “Nós vivemos um momento em que precisamos de mais segurança, a sensação de estar sendo monitorado é maior que a própria segurança, essa ferramenta é algo a mais para ampliar a segurança de todos os cidadãos,” finalizou.

Com os serviços da base móvel será possível monitorar os bairros da cidade e efetuar a troca de informações entre a equipe da base e das viaturas, com o intuito de coibir a criminalidade e prevenir incidentes.

Os comerciantes da cidade terão maior segurança e poderão trabalhar com mais confiança. Para o vendedor de uma das lojas do centro da cidade, Gustavo Tirollo, a iniciativa é importante, ”É um trabalho legal, pois, como em todo lugar cresceu o numero de assaltos e essa ação traz maior segurança para os comerciantes e funcionários também,” disse. Outro comerciante, Júlio César, também pontuou a relevância da base de monitoramento, “Eu acho ótimo, podemos contar com esse apoio para nossa segurança é muito bom,” afirmou.

Para aprimorar o trabalho dos guardas municipais, também será possível fazer na base móvel boletins de ocorrência, analise do registro de documentação e de veículos irregulares.  “Todos estes dados poderão ser passados para outras viaturas e guardas em ronda em tempo real,” informa o comandante da GM, Laércio Bifani.