Projeto Futuro promove “Aulão de Dança”

Esporte e Lazer - Destaques
Com a participação de professores de diversas modalidades, o evento animou o início da semana e promoveu solidariedade
 
Nesta segunda (25) o Projeto Futuro realizou um “Aulão Solidário” na Avenida Projetada, que recebeu 800 pessoas. A atividade organizada em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes e a Secretaria Adjunta Cultura contou com professores do projeto que agitaram o público com sertanejo universitário, dança de salão, aeroboxe e zumba. O objetivo foi trazer entretenimento e qualidade de vida à população, além de estimular a solidariedade.
 
Segundo a coordenadora do Projeto Futuro, Sandra Yumi, a atividade também visa a promoção da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas prazerosas. “A dança é uma atividade que traz muitos benefícios físicos e mentais”.
 
O destaque da noite foi a presença da professora Cintia Yumi, vinda de um congresso de dança nos Estados Unidos. Ela trouxe novidades na modalidade zumba, ritmo que vem fazendo muito sucesso e atraindo novos praticantes, também oferecido pelo projeto.
 
 
Preocupação social
 
Os participantes puderam se divertir e ajudar o Fundo Social de Solidariedade que arrecadou alimentos não perecíveis. Foram arrecadados 280 kg de alimentos encaminhados ao SOS da cidade.
 
A instituição mantida por uma ONG funciona há um ano e meio na cidade e atende moradores de rua e em situação de vulnerabilidade social. Oferece toda a estrutura de primeiros socorros, alimentação, acompanhamento com psicólogos, laborterapia e atividades religiosas. Também há parceria com clínicas de reabilitação que cedem vagas sociais ao SOS. Além disso, o SOS faz o acompanhamento dos assistidos após o desligamento do projeto.
 
Hoje 20 pessoas são atendidas pelo SOS. Em todo seu tempo de existência, o órgão deu atendimento a mais de 130 pessoas, das quais 23 já foram ressocializadas e hoje estão de volta ao convívio familiar e ao trabalho.
 
O diretor da ONG, Gilberto Donizete de Moraes (Giba), conta que este tipo de iniciativa ajuda a manter o projeto. “Essas iniciativas são muito importantes. A participação das pessoas traz resultados e melhorias significativas à cidade” ressalta Giba. Ele aproveita para agradecer a iniciativa dos organizadores e a participação das pessoas. “Se todos tiverem atitudes solidárias conseguiremos um mundo melhor para todos”, completa.
 
 
Oportunidade de ajudar ao próximo
 
As pessoas que não puderam participar do Aulão de Dança, mas querem ajudar o SOS, podem fazer as doações no Fundo Social ou na própria instituição, localizada na Rua Havenias, 199, Chácara São Guido. Segundo o diretor, as pessoas também podem conhecer a instituição e o trabalho do SOS. Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo telefone 4493 2895.
 
 
Solidariedade na Festa das Orquídeas
 
Durante a 10ª Orquivárzea, o Fundo Social de Solidariedade também arrecadará alimentos não perecíveis, para instituições da cidade, como o próprio SOS, a Casa Trânsitória e a APAE.