EGDS começa capacitação de agentes de educação infantil

Educação - Destaques
Curso voltado para educadores das creches municipais traz reflexão sobre práticas voltadas a crianças de 0 a 3 anos

A capacitação “Acolher, cuidar e educar: uma reflexão sobre as práticas voltadas às crianças de 0 a 3 anos”, da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) teve início na última terça-feira (2). Os agentes de educação de crianças tiveram acesso à aula inaugural, com a palavra do prefeito Juvenal Rossi. “O curso que se inicia hoje visa à melhoria da qualidade de atendimento às crianças nas creches, a partir da valorização dos profissionais, da reflexão e da transformação da prática” explicou a diretora do órgão, Jaqueline Lima de Carvalho.

O prefeito agradeceu aos agentes, pela presença, e ressaltou a importância da formação dos funcionários. “A importância do educador de creche é fundamental, pois, cuidam do bem mais precioso da nossa cidade, que são nossas crianças, e na fase em que exigem maior cuidado”, explicou.
O primeiro encontro teve como instrutora a pedagoga da escola de Governo Ana Letícia Zuliana Rocha. A aula trouxe reflexões sobre o trabalho do educador infantil.

Qualificação dos serviços

O curso terá trinta encontros presenciais, duas vezes por semana, com duração de três horas cada. Além dos encontros presenciais, os participantes desenvolverão atividades complementares. A carga horária total de capacitação é de 120 horas. 13 instrutores participarão dos trabalhos, das Secretarias de Educação, Cultura, Gestão Pública, Saúde e Desenvolvimento Social, além de profissionais convidados.

A diretora da EGDS reforçou que a função da Escola de Governo é viabilizar a formação dos funcionários públicos e despertar nos servidores a consciência da importância da sua função.