10ª Orquivárzea recebe intervenções culturais

Esporte e Lazer - Destaques
Apresentações de artistas da cidade e da região completam a beleza da Festa das Orquídeas
 
A 10ª Orquivárzea – Festa das Orquídeas contou, no último final de semana (30 e 31), com diversas intervenções artísticas organizadas pelas secretarias adjuntas de cultura e esportes. O objetivo foi divulgar o trabalho realizado na cidade por meio dos projetos existentes.
 
O “Projeto Futuro” trouxe apresentações de aeroboxe, karatê, ballet, jazz, zumba e sertanejo universitário. Segundo a coordenadora Sandra Yumi as apresentações na festa são uma oportunidade de mostrar o trabalho. “Além de trazer entretenimento ao público da festa, divulgamos o trabalho e atraímos novos alunos” afirma Sandra.
A Secretaria Adjunta de Cultura contribuiu com apresentações do grupo de maracatu, da Orquestra de Violeiros Flor de Várzea, do quarteto de viola caipira Pantaneiros. Também foram promovidas apresentações de tango, axé e do grupo de capoeira da cidade.
 
A festa contou ainda com um recital da poetisa Paty Lemes, autora do livro “Mar Interior”. A artista, que representou Várzea Paulista na Bienal do Livro deste ano, encantou o público.
 
Segundo o secretário adjunto de Cultura, José Moreira, as apresentações mostram um pouco do que a cultura vem realizando. O público gostou muito. “As apresentações foram satisfatórias e tiveram ótima recepção do público”, finaliza.