Novo espaço da 10ª Orquivárzea agrada ao público

Esporte e Lazer - Destaques
Área de 23 mil mt² inclui parque de diversões, estacionamento, praça de alimentação e artesanato e espaço exclusivo para exposições

Na 10ª Orquivárzea – Festa da Orquídea, famílias e participantes de várias idades puderam conferir a qualidade do novo centro de eventos que deve se firmar em Várzea Paulista nos próximos anos. Com 23 mil mt², a área é quatro vezes maior do que a utilizada no ano passado. O público destaca a organização das barracas de alimentação, espaço para transitar e a maior segurança do local.

Fabiana Toledo e Alexandre Ferreira da Silva vieram com a pequena filha, Yasmim Ferreira, de 1 mês e 16 dias de vida. O casal mora há mais de 10 anos na cidade e sempre prestigiou o evento. Este ano, os dois compareceram para curtir os shows, gostaram bastante da organização do espaço e se sentiram mais seguros. “O espaço é grande”, explica Alexandre. Na opinião do marido, a festa teve um salto de qualidade, comparado às outras edições. “No meu ponto de vista, está sendo a melhor”.

Luiz Siqueira Oliveira é varzino desde 1968 e já participou, inclusive como voluntário, de outras edições da festa. O munícipe fez questão de comparecer novamente para conferir a exposição e a praça de alimentação. Oliveira também aprovou o novo local do evento, que considera ideal para as famílias e amigos à procura de um bom programa de final de semana. “Amanhã vou vir com a minha namorada”.

Andrea Ruiz trouxe a mãe, a filha e um sobrinho. A família veio conferir o parque de diversões e as orquídeas, além das opções de comidas e bebidas. Ela também elogiou o novo centro de eventos. “Espaço bom, bem mais organizado”.

A jovem Andressa Santos Silva, 16 anos, veio com três amigas. Todas gostaram da nova organização da festa. Quando perguntada se iria conferir os shows da noite, a munícipe, que já participou de outras edições, não titubeou. “Com certeza!”.

Novas instalações

A 10ª Orquivárzea ocorreu em uma área com 23 mil mt², que conta com um espaço exclusivo de exposição de orquídeas, de 600 mt². No mesmo ambiente, estão expostas fotos das obras da atual administração, como prestação de contas à população.

A festa também contemplou um grande parque de diversões, praça de artesanato e uma praça de alimentação, com 16 barracas de alimentação, divididas em uma área de 3 mil mt². Tudo isso além do Espaço Criança, onde foram oferecidas pintura de rosto e atividades interativas, e estacionamento com mais de 6 mil mt².

A área é quatro vezes maior do que a do ano passado e trará mais segurança ao público, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernaldo Artur. “As famílias, as pessoas que estão aqui vão sentir isso”.

O novo local da festa fica anexo ao espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar, Várzea Paulista. O trecho que faz parte do CEUs já é da Prefeitura e o restante é resultado de um contrato de comodato, feito pela empresa Fionda (cessão à administração, por tempo indeterminado, sem custos).

Variedade e qualidade

O público pode conferir mais de 3 mil flores, de expositores da Argentina e de 25 cidades do Brasil. O evento continuou com o já tradicional Expresso Orquidário, que leva as pessoas para conhecer o Orquidário Biorchids, os estandes de vendas de orquídeas e as oficinas de cultivo da flor.

Doação ao Fundo Social de Solidariedade

A entrada da festa, mais uma vez, foi franca, mas a população poderá colaborar com o Fundo Social de Solidariedade, doando 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições da cidade, como APAE, Casa Transitória e SOS.