1º Encontro de Corais Varzinos encanta público

Esporte e Lazer - Destaques
As apresentações proporcionaram entretenimento e boa música ao público
 
Neste sábado (30) a Secretaria Adjunta de Cultura realizou o 1º encontro de corais varzinos. As apresentações trouxeram um pouco do trabalho de música realizado na cidade. O evento foi realizado no Espaço LED’S, e contou com a participação de cinco corais da cidade: Coral Municipal Várzea Encanto, Coral Infanto Juvenil da escola municipal de música e arte de Várzea Paulista, Coral Pe. Jordan, Coral Jovem da Assembleia de Deus de Várzea Paulista e Coro Masculino de Várzea Paulista.
 
O objetivo foi mostrar o trabalho realizado na cidade e proporcionar entretenimento e cultura à população. Com apresentação de diversos tipos de música como música popular brasileira, clássicas e religiosas contou com a participação de 50 cantores. Um público de 150 pessoas prestigiou as apresentações e se emocionou.
 
Segundo o secretário adjunto de cultura José Moreira a intenção destas intervenções durante a festa do Orquivárzea é promover a linguagem musical na cidade e estimular novas inscrições para os cursos existentes. “Considerando que a música tem uma demanda maior no universo cultural da cidade, estimular a prática através de escolas e eventos é fundamental” ressalta o secretário. 
 
A aluna Josilene, de 34 anos, é aluna de canto do município e participou da apresentação com animação. Ela é contralto do Coral Várzea Encanto e participa aulas há um ano. Para ela a música é muito importante. “Eu vivo música, respiro a música. E acredito que o coral é um incentivo para todas as pessoas que gostam e tem sonho de cantar, mas não tem recursos, por isso essa iniciativa é uma grande oportunidade,” afirmou.