UBS da Vila Popular recebe visita do Prefeito

Saúde - Cotidiano
Juvenal Rossi conversou com moradores e também prestigiou o novo Núcleo Integrado de Reabilitação
Nesta sexta-feira (15), o prefeito Juvenal Rossi deu continuidade ao trabalho de visitas aos serviços de Saúde de Várzea Paulista. Acompanhado do secretário de Saúde, José Roberto Spinucci e do secretário de Governo e Comunicação David Alexandre, o prefeito conheceu de perto os trabalhos realizados na UBS Vila Popular e no Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR). A ideia é qualificar cada vez mais os trabalhos prestados.  
 
Na UBS Vila Popular, o prefeito conversou com todos os funcionários, ouviu sugestões e solicitações. “É importante conhecer o ambiente de trabalho, ver as necessidades dos servidores públicos e buscar meios para que possam prestar o melhor serviço à população”, relatou. Os moradores do bairro que estavam na Unidade Básica de Saúde também tiveram a oportunidade de conversar com o gestor. “É muito legal encontrar com o prefeito, ter acesso a ele, contar das nossas necessidades”, fala o morador do Parque Guarani Argeu Vieira. “É bom saber que o nosso prefeito não se esconde atrás de uma mesa e sai às ruas para ver como está a cidade”, concluiu. 
 
Para a gerente da Unidade, Marta Lopez, a iniciativa do prefeito vem de encontro ao anseio dos profissionais da rede básica de saúde. “Nós que estamos fora do prédio da Prefeitura, muitas vezes, temos uma carência de contato com o prefeito, que agora está sendo suprida”, informou. “Essa proximidade é de suma importância para que ele conheça melhor a realidade no nosso dia-dia  e a equipe saiba das possibilidades da Prefeitura em atender nossas demandas”, relatou. 
 
Com a visita, foi possível conhecer os bons serviços oferecidos pela Unidade. “Estamos trabalhando para melhorar os serviços públicos. Quando o projeto Mutirão nos Bairros chegar aqui, já sabemos o que precisa ser feito”, relatou o prefeito. “Acima de tudo estou satisfeito com a qualidade dos serviços prestados á população, pelos agentes da UBS Vila Popular”,concluiu.
 
 
Núcleo Integrado de Reabilitação 
 
Depois o grupo partiu para o Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), que está localizado no Centro de Especialidades.  Lá o prefeito e secretários conheceram o trabalho realizado com os pacientes que possuem algum tipo de deficiência física e necessitam de atendimento de profissionais da área de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.
 
O prefeito reconheceu o quanto o serviço é essencial para a reabilitação dos pacientes. “Em todos os meus anos de trabalho na Apae, vi o quanto o trabalho de reabilitação é importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sobrem com algum tipo de deficiência física”, falou.
 
O secretário José Roberto Spinucci relatou sobre os avanços conquistados através do empenho da equipe do NIR. “Todos se esforçaram muito para que este trabalho chegasse até aqui”, afirmou. A fisioterapeuta Patricia Tapia Truzzi destacou que o trabalho conjunto resulta em conquistas positivas. “Desenvolvemos um trabalho harmonioso, que envolve as três áreas, sempre com um objetivo em comum, buscar a reabilitação e a qualidade de vida do paciente”, concluiu.