GM de Várzea Paulista participa de qualificação profissional

Governo e Administração - Destaques
Espaço é voltado para troca de experiências e pesquisas didáticas
Os Guardas Municipais de Várzea Paulista estão participando de um estágio de qualificação profissional, voltado para a GM armada, conforma estabelece a lei 5123/2004. 
 
De acordo com uma das palestrantes a Guarda Municipal Márcia Amorim Alves, especialista em Segurança Pública, a qualificação é um momento de troca de experiências, no qual os guardas também podem se dedicar a realizar pesquisas e se aprofundar em temas relacionados ao dia a dia da profissão. “Capacitados aqui todos já são. Dedicamos esse momento para dialogar, trocar sugestões e dicas de trabalho”, informa. “Todos aqui podem ajudar e dar sua opinião”. Afirma.
 
Estão sendo debatidos temas como o Conselho Municipal de Segurança, Movimentos Sociais, Direito a Moradia, Distúrbio Civil, entre outros. Outra novidade, é que este ano a qualificação é semipresencial. Das 80 horas de curso, 29 horas serão voltadas para pesquisas, leituras e trabalhos realizados em casa. “Essa é uma inovação da GM varzina, que motiva os guardas e estudarem em suas residências”, explica Marcia.