2ª Caminhada do Bebê é neste sábado (9)

Esporte e Lazer - Destaques
Durante toda a semana, diversas atividades foram realizadas nas UBSs, Creches, CRASs, Apae e CAPSI voltadas para gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos
 
Neste sábado (9), acontece o encerramento da 2ª Semana Municipal do Bebê de Várzea Paulista. Para comemorar o evento, será realizada a 2ª Caminhada do Bebê. A partir das 8h30, pais, mães e seus bebês se reúnem em frente à Prefeitura, e seguem em caminhada até a Avenida Projetada, onde todos poderão se divertir com animação de palhaços, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, entre outros. 
 
Durante toda a semana UBSs, Creches, CRASs, Apae e CAPSI tiveram atividades voltadas para gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos, como palestras, interações e festas. 
 
Nesta sexta-feira (8), a UBS Bertioga realizou uma animada festa de encerramento para as famílias da região. Mães e seus filhos se divertiram com pipoca, doces, salgados, pula-pula, camela elástica e animadores fantasiados de personagens infantis. “Toda nossa equipe está trabalhando neste dia de festa em homenagem as crianças”, falou a gerente da unidade Elaine Cristina Farinelli. “Todos foram em busca de doações e colaboradores. Ajudaram na decoração e estão fantasiados para animar a festa. Estou orgulhosa do trabalho que realizamos”, afirma. 
 
Muitas mães levaram seus filhos para brincarem na UBS Bertioga. Maria José, 32 anos, levou a filha Ana Carla, de 5 anos, achou interessante a oportunidade de brincar com a filha. “Eu trabalho muito e por isso este evento está sendo muito legal. As crianças se divertem e nós mães aprendemos bastante”, diz. Outra mãe que aproveitou o evento foi Natasha Fernanda, acompanhada da filha Alinne, de 8 meses. “Às vezes ficamos sem opções de onde levar nossos bebês para brincar. Essa festa no bairro é muito boa”, fala.