10ª Orquivárzea inaugura nova área de eventos com 23 mil metros

Esporte e Lazer - Destaques

Exposição de orquídeas, shows, parque de diversão, praça de artesanato e de alimentação fazem parte da Festa da Orquídea de Várzea Paulista.

De 29 a 31 de agosto, acontece a 10ª edição da Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista. Este ano a festa da Orquídea será realizada em uma área com 23 mil mt² e vai contar com uma área exclusiva de exposição, de 600 mt².

Já está confirmada a apresentação de mais de 3 mil flores, de expositores da Argentina e de 25 cidades do Brasil. “A Orquivárzea é uma festa tradicional e se fortaleceu como festa da família, que aproveitam a beleza da maior exposição de orquídeas da América Latina”, afirma o secretario de Desenvolvimento Econômico Ernaldo Artur. O evento continua com o já tradicional Expresso Orquidário, que leva o público para conhecer o Orquidário Biorchids, os estandes de vendas de orquídeas e as oficinas de cultivo da flor. A Festa também vai contar com um grande parque de diversões, praça de artesanato e uma praça de alimentação, com 16 barracas de alimentação, divididas em uma área de 3 mil mt². Além do Espaço Criança, onde será oferecida pintura de rosto e atividades interativas e estacionamento com mais de 6 mil mt².

Doação ao Fundo Social de Solidariedade

A entrada da festa continua franca, mas a população poderá colaborar com o Fundo Social de Solidariedade, doando 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições da cidade, como APAE, Casa Transitória e SOS.

Nova área de eventos

No dia 30 de julho foi oficializado o contrato de comodato do terreno da antiga empresa Fionda a Prefeitura varzina, que permite a utilização do terreno para eventos, por parte da administração municipal, sem custos. O acordo é por tempo indeterminado.

Inicialmente, o espaço de 12.664,65 m², entre a Avenida Ipiranga e a Rua José da Silva Leme, será usado para a realização da 10ª Orquivárzea.

Shows

A 10ª Orquivárzea continua com diversos shows. “Nosso intuito é trazer apresentações de qualidade para os visitantes”, ressalta Ernaldo. “Artistas como Jeito Moleque e Samprazer são apreciados por um grande público”, diz.

A novo local da festa fica anexo ao espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar, Várzea Paulista.

Programação de shows:

29/08, a partir das 19 horas: Samprazer e

Joyce e Fabiano;

30/08, a partir das 19 horas: Jean Paulo e Michell e

Santa Fé e Cristiano;

31/08, a partir das 19 horas: Jeito Moleque e

Caravana Anael Lopes Show.