UBS São José diverte crianças e orienta mães

Saúde - Cotidiano
Espaço lúdico e palestras fazem parte da programação da 2ª Semana do Bebê
A UBS São José, no centro de Várzea Paulista, tem oferecido, desde a última segunda-feira (4), atividades voltadas mães com crianças até três anos de idade e gestantes. A Prefeitura confeccionou um espaço de brincadeiras e interação para as crianças e realizou palestras. A ideia é promover diversão e informação, dentro da 2ª Semana Municipal do Bebê.

As crianças puderam se divertir bastante, de acordo com a gerente da unidade, Andrea Cristina Weissheimer de Souza. Em todos os dias, houve movimento, no espaço lúdico montado, com funcionários fantasiados para as brincadeiras, uso de massinha de modelar, pintura dos rostos e distribuição de pirulitos. Além da diversão, o ambiente proporcionou interação entre as crianças, segundo a gestora. “A gente criou um espaço de brincadeiras”.

Quem gostou da ideia foi a mãe Alessandra Lima, mãe do pequeno Lucas Lima, de oito anos, que se divertiu bastante com as brincadeiras. A munícipe usa a UBS com frequência, para a retirada de medicamentos e aprovou a iniciativa de criar um espaço para deixar as crianças – muitas vezes receosas – mais à vontade. “Vem uma criança às vezes com medo de injeção”.
As mães também puderam ter acesso a importantes instruções.

2ª Caminhada do Bebê

O encerramento da Semana do Bebê acontece com a realização da 2ª Caminhada do Bebê, durante o sábado, dia 9 de agosto. A partir das 8h30, pais, mães e seus bebês se reúnem em frente à Prefeitura, e seguem em caminhada até a Avenida Projetada, onde todos poderão se divertir com animação de palhaços, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, entre outros.