Viagem Literária é nesta terça-feira (12)

Esporte e Lazer - Destaques
Dia 12 de agosto, a atriz Ana Luisa Lacombe apresenta os contos ‘Povos Brasileiros’
 
No dia 12 de agosto, a Biblioteca Municipal de Várzea Paulista recebe o projeto “Viagem Literária”, em duas sessões, às 9 e 14 horas. O programa da Secretaria Estadual de Cultura, aberto ao público, leva escritores e contadores de histórias para as bibliotecas públicas do interior. O objetivo é estimular a leitura. 
 
 Neste ano, Várzea Paulista recebe a atriz Ana Luisa Lacombe, que vai apresentar ‘Povos Brasileiros’. Trata-se de uma narração sobre contos de cada cultura que formam a base do país: índios brasileiros, africanos e portugueses. As histórias serão permeadas por canções ao violão e outros instrumentos. Todos os contos são populares. 
 
A Biblioteca Municipal ‘Biblioteca Zulmar Zuleika Turcato Maraccini’ fica no Espaço Cidadania, localizado na Avenida Ipiranga, 151 – Centro.
 
Ana Luisa Lacombe
 
Atriz pesquisa o trabalho de narração de histórias associando-o ao teatro. Já ganhou o prêmio APCA (quatro vezes) e o Femsa de Teatro Infantil e Jovem. Lançou o CD “Canções do faz e conta” e os livros “A árvore de Tamoromu”, “Histórias na AACD” e ”Teia de experiências”. Mais informações no site www.fazdeconta.art.br.