Prefeito e Secretario de Educação entregam o Caderno Compartilhado

Governo e Administração - Destaques
O material é mais um recurso para melhorar a educação em Várzea Paulista
Nesta terça (5) o prefeito Juvenal Rossi e o Secretário de Educação Rodolfo Braga entregaram os cadernos compartilhados aos alunos da escola Edith Schneider. O material foi elaborado de acordo com a proposta da rede de ensino municipal e será distribuído aos alunos do ensino infantil (maternal II, etapa I e II) e ensino fundamental (Anos I, II, III, IV e V).

O prefeito Juvenal Rossi falou aos pais e alunos da preocupação da administração com a manutenção dos prédios, a valorização dos professores e aquisição de materiais e ferramentas de trabalho. “O nosso trabalho na educação só terá resultados se houver colaboração dos pais e da comunidade” ressalta o prefeito.

O secretário de educação Rodolfo Braga conta que o material foi pensado por causa da preocupação da queda do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da cidade em 2011. “Os cadernos compartilhados são uma conquista e uma ferramenta a mais para reverter esses índices”.

O secretário também falou das ações realizadas com esse mesmo objetivo como a contratação de mais professores, a licitação de uma empresa de manutenção das escolas, compra de materiais pedagógicos e a aquisição de novos parques para as escolas de educação infantil.  “As ferramentas oferecidas ajudam a tornar o trabalho dos professores e a qualidade de ensino melhor” completa Rodolfo.

A professora Thais Caim conta que o material foi recebido pelos alunos com entusiasmo. “A expectativa do trabalho com os cadernos é muito positiva. Os alunos receberam bem o bem e gostaram do material” relata Thais.

A aluna Letícia Cristina Jacinto Francisco, de 8 anos conta que gostou muito do material e que está animada para trabalhar com ele. “Tem muitas atividades divertidas, eu adorei a parte de matemática que minha matéria favorita”.

João Vitor de Carvalho, de 8 anos gostou do material e achou muito interessante ver a cidade representada ali. “A parte que mais gostei foi de ciências sociais porque mostra as fotos de Várzea Paulista, dos lugares que eu conheço” finaliza o menino.