Prefeito Juvenal Rossi e Secretario de saúde visitam UBSs

Governo e Administração - Destaques
Conversa com funcionários e população marcaram a visita

Nesta segunda (4) o prefeito Juvenal Rossi acompanhou o Secretário de Saúde José Roberto Spinucci em visita as Unidade Básicas de Saúde do Jardim Promeca e do São José. Ambas receberam médicos do Programa “Mais médicos” do governo federal para ampliar o atendimento a população.

O prefeito e o secretario conversaram com os funcionários e a população. “Estamos fazendo o possível para melhorar a saúde com revitalização dos postos de saúde e a contratação de novos médicos” conta o prefeito. O prefeito ressalta a importância desse contato com a população e os funcionários.

A assistente social Miriam Domingues dos Santos contou que as medidas tornaram o atendimento mais tranquilo e trouxeram mais qualidade. “A contratação de novos médicos foi muito importante e tem tornado o atendimento nas UBSs mais eficiente” conta Miriam. A unidade do Jardim Promeca atende mensalmente 1200 pessoas e conta hoje com atendimento de clínico, pediatra, ginecologista e distribuição de medicamentos.

O farmacêutico Alexandre Gomes da UBS do Jardim Promeca ressaltou a importância da integração que acontece entre as unidades. “Há um contato constante para que os medicamentos que faltam em uma unidade sejam remanejados de outra e assim não faltem à população” conta. Somente a unidade do São José atende 300 pessoas por dia para retirar medicação.

A pastora e moradora do Jardim Promeca Carleide Nobre avaliou como positivo o atendimento e as mudanças realizadas. “No hospital e na UBS o atendimento está muito bom, já sentimos a diferença”.

A unidade São José que também recebeu novos médicos, em breve será transferida para o prédio novo que está em fase de finalização. “A previsão de entrega do novo prédio é o final do segundo semestre” conta o secretário de saúde.