Vacinação contra Gripe termina dia 1º de agosto

Saúde - Cotidiano
Imunização é estendida para professores da Educação Infantil e Fundamental (púbicos e privados), funcionários da educação, policiais militares e civis, bombeiros, guarda municipal e os carteiros
 
A imunização contra gripe termina nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Para receber a dose da vacina é necessário levar a carteira de vacinação ou documento com foto.
 
 
Grupo de imunização é ampliado
 
Após atingir as coberturas mínimas preconizadas para grupos prioritários (80%), para a Campanha de Influenza deste ano no Estado de São Paulo, a imunização foi expandida para outros grupos: professores da Educação Infantil e Fundamental (púbicos e privados), incluindo também os outros funcionários da educação desses estabelecimentos, policiais militares e civis, bombeiros, guarda municipal e os carteiros. Esses novos grupos serão vacinados mediante a apresentação de documentação que comprove que pertencem a esse novos grupos.
 
O público-alvo também engloba idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com 45 dias após o parto, indígenas, presidiários, pacientes com doenças crônicas – mediante indicação médica e profissionais da saúde. A vacina combate à gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.