Prefeito visita escola para conhecer os novos parques

Educação - Destaques
Escolas de educação infantil e creches receberam os novos espaços

Nesta quarta (30) o prefeito Juvenal Rossi visitou a CEMEB Juvenal Candido da Silva, no Jardim Buriti para conhecer os novos parques que foram instalados nas escolas de educação infantil e nas creches.

Juvenal conta que foi uma visita prazerosa, por poder aproximar-se dos alunos e professores e observar a repercussão da dos parques. “Foi um investimento que valeu a pena. Para as crianças é um incentivo a mais, já que amplia as possibilidades de brincadeiras”.

Segundo João Kennedy Almeida dos Santos, assessor da educação conta que 16 escolas de educação infantil e 3 creches já receberam os parques. “Já estamos pensando na ampliação desses parques e aquisição de parques também para o ensino fundamental” ressalta.

A diretora da CEMEB Juvenal Candido, Francini Godoi Sene, receber o parque é um sonho realizado pela escola, que até hoje não contava com um espaço externo. “Na infância a brincadeira é essencial e as atividades realizadas no parque agregam diretamente o desenvolvimento da criança”.

A professora Margarete Aparecida Amadi Oliveira, que trabalha com o maternal, conta que os alunos estão muito animados com o novo parque. “Esses momentos de brincadeiras são os de maior interação entre as crianças, além de trabalhar a coordenação motora, a organização e assim proporcionando mais qualidade de aprendizado para as crianças” finaliza a professora.