Secretário de Educação recebe prêmio Gestor Nota 10

Educação - Destaques
Iniciativa premia gestões de destaque na educação dos municípios

Várzea Paulista será um dos 100 municípios brasileiros premiados pela empresa Premium Brasil Group Eventos Nacionais e Internacionais, de 17 a 20 de agosto, na Bahia. O prêmio Gestor Nota 10, que será recebido pelo secretário de Educação, Rodolfo Braga, reconhece as gestões educativas de destaque, de maio de 2013 a maio deste ano.

De acordo com o gestor, vários trabalhos foram levados em conta: COE (Centro de Orientação Educacional) – atendimento personalizado a crianças com dificuldade de aprendizado, com fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos; capacitação dos educadores; mudanças do cardápio dos alunos – diminuição do sódio pela maior utilização de ervas; projeto educacional do município; condições administrativas (físicas e profissionais); implantação do Caderno Compartilhado – novo material didático formulado com o auxílio dos educadores do município, para qualificar o ensino; Roda de Conversa: encontro feito mensalmente, do secretário com os professores interessados, a fim de qualificar o trabalho nas escolas; encaminhamento do projeto de lei para a criação do PME (Plano Municipal de Educação), que, aprovado pela Câmara Municipal, será o primeiro conjunto de diretrizes pedagógicas e administrativas da região; desenvolvimento de projetos ambientais nas escolas e parcerias com empresas como Sabesp e CCR Autoban.

O COE é destacado por Braga como um serviço diferenciado oferecido aos munícipes, sobretudo pela atenção dada aos alunos com dificuldade de aprender. “Estamos atendendo mais de 200 crianças, em um trabalho individualizado”.

O secretário fez questão de ressaltar que compartilha o prêmio com todos os funcionários da Secretaria de Educação, desde os que estão nas escolas até os gestores alocados na sede administrativa da pasta. “Eu não faço nada sozinho. Existe uma equipe”, agradeceu.

O apoio do prefeito Juvenal Rossi também foi fundamental para a conquista da cidade. “O prefeito Juvenal nos dá autonomia de trabalho”.

Gestor Nota 10

A empresa Premium Brasil Group Eventos Nacionais e Internacionais analisou os trabalhos dos gestores de educação de 5570 municípios brasileiros. Desses, 300 foram selecionados e os 100 melhores receberão a premiação, em agosto.

Na região, além de Várzea Paulista, serão premiadas as cidades de Jundiaí e Bragança Paulista.