GM de Várzea Paulista prende dois suspeitos

Casa Civil - Destaques
Ação envolveu a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil na captura dos suspeitos
 
Um dia após a apresentação do Conselho Municipal de Segurança de Várzea Paulista à comunidade, a Guarda Municipal realizou uma grande ação na manhã desta sexta-feira (18), prendendo dois jovens suspeitos de praticarem um roubo e recuperando os itens roubados de um comercio na Avenida Rabelo Portela. A segurança da população local foi assegurada pela rápida mobilização das equipes da Guarda.
De acordo com o comandante da GM varzina, Laercio Bifani a ação destaca a integração entre os serviços de segurança da cidade e a importância da população no combate a criminalidade. “Atuamos em parceria com a Polícia Militar e Civil de Várzea Paulista”, diz. “Só conseguimos alcançar o êxito devido à colaboração da população, que realizou a denúncia do crime, e assim, a Guarda pode agir imediatamente”, explica o comandante. “Esse foi um serviço 100% resolvido, com a prisão dos dois bandidos, apreensão das armas e recuperação dos itens roubados”, destaca Bifani. 
 
Segundo Bifani, as denúncias são fundamentais para que a criminalidade seja combatida. “Durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança falamos sobre a importância da denúncia, e hoje, conseguimos a comprovação do fato” – explicou – “é através da iniciativa dos comerciantes e moradores, que poderemos agir com mais efetividade”. 
 
Roubo
 
O assalto a mão armada aconteceu em uma joalheria localizada na Avenida Rabelo Portela, na manhã desta sexta-feira (18). Os dois suspeitos entraram no estabelecimento levando  vários itens do local. Um dos suspeitos teria, segundo a GM. realizado disparos contra o comerciante, mas a munição falhou. 
 
Uma equipe de GM fazia rondas pela área, e, assim que a denúncia foi realizada pelo telefone 153, da Guarda Muninipal, os agentes seguiram imediatamente para o local. 
 
Os guardas conseguiram interceptar um dos suspeitos ainda em uma das ruas do bairro, mas o outro meliante se embrenhou no mato próximo . Com a colaboração da Polícia Militar e da Polícia Civil foi possível fazer uma grande cerco em torno da área de mata, e em seguida localizar o segundo suspeito, que estava escondido em uma caçamba de lixo. A dupla foi encaminhada à delegacia. 
 
O fator principal para a prisão dos bandidos, segundo Bifani, foi a denúncia imediata. “Manter a segurança pública é fortalecer a integração entre as polícias e a população. Dessa maneira podemos agir com mais rapidez e eficiência”, informa.  Três equipes com 15 Guarda Municipais participaram dos trabalhos.