Imunização é estendida para professores da Educação Infantil e Fundamental (púbicos e privados), funcionários da educação, policiais militares e civis, bombeiros, guarda municipal e os carteiros
A imunização contra gripe foi prorrogada até o dia 1º de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8 às 17 horas. É necessário levar a carteira de vacinação ou documento com foto.
Dados da Secretaria de Saúde de Várzea Paulista informam que até o dia 11 de julho, 76,66% do grupo prioritário se imunizaram contra o vírus da gripe no município. O que representa 14.592 pessoas, das 19.034 que devem tomar a vacina.
Grupo de imunização é ampliado
Após atingir as coberturas mínimas preconizadas para grupos prioritários (80%), para a Campanha de Influenza deste ano no Estado de São Paulo, a imunização foi expandida para outros grupos: professores da Educação Infantil e Fundamental (púbicos e privados), incluindo também os outros funcionários da educação desses estabelecimentos, policiais militares e civis, bombeiros, guarda municipal e os carteiros. Esses novos grupos serão vacinados mediante a apresentação de documentação que comprove que pertencem a esse novos grupos.
O público-alvo também engloba idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com 45 dias após o parto, indígenas, presidiários, pacientes com doenças crônicas – mediante indicação médica e profissionais da saúde. A vacina combate à gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.