Prefeitura contrata nova empresa de coleta de lixo

Gestão Pública - Destaques
Litucera Limpeza e Engenharia LTDA passa a operar no sábado (12)

A Prefeitura de Várzea Paulista contratou esta semana a empresa vencedora da licitação para a coleta de resíduos sólidos,  Litucera Limpeza e Engenharia LTDA. A nova prestadora entra em operação no próximo sábado (12), um dia após o encerramento do vínculo com a Gomes Lourenço, empresa que executa os serviços atualmente.

A licitação atingiu o efeito esperado, segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano – reduzir os gastos públicos e manter a qualidade dos serviços prestados. Aproximadamente 30% serão economizados, por ano, de acordo com o gestor. “O governo conseguiu baixar bem o custo atual”.

A nova empresa passará pelos bairros, nos mesmos dias aos quais a população está acostumada, segundo Germano.

O secretário informa que, apesar de possíveis contratempos iniciais em razão da adaptação da nova empresa, a Prefeitura seguirá com a fiscalização para manter o padrão de qualidade necessário.