Prefeitura entrega a primeira Academia ao ar livre da Cidade

Esporte e Lazer - Destaques
Vila Real ganha à primeira academia ao ar livre
A Prefeitura de Várzea Paulista entregou, no último mês, a primeira academia ao ar livre da cidade, na Rua Nestor Alves – Vila Real. Segundo o secretário de Obras, Josué Santana, promover lazer e exercícios preventivos, sobretudo à terceira idade, é uma tendência nacional. “Com o passar dos anos, o Brasil tende a ser um país com uma das maiores populações idosas do mundo”, explica.

O espaço conta com vários aparelhos de ginástica para adultos e, a partir da semana que vem, terá brinquedos para crianças, como gangorra, gira-gira e balança.
A área era conhecida como problemática e trazia ainda más recordações. De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, a nova praça representa não só um novo espaço de lazer, mas também maior segurança a quem reside ou transita em suas proximidades. Antes das intervenções da atual administração, o local era sujeito a deslizamentos de terra e outros acidentes. “Nós recuperamos a área”, explicou.

Contribuição
Laudivan Bernardo da Silva mora perto do novo espaço de lazer há mais de 15 anos, e, desde que a praça ficou pronta, faz questão de ajudar a manter limpo o localde forma voluntária. Antes cheio de entulhos e ratos, o espaço representa mais qualidade de vida ao bairro, em sua opinião. “Nós moradores entendemos os esforços da prefeitura em trazer este benefício para o bairro, e agora vamos ajudar a conservar a academia e os brinquedos”, diz.

Mais conquistas

Segundo a secretaria de Obras e Urbanismo, outras academias ao ar livre devem ser instaladas em breve em outros bairros.