Prefeitura arboriza centro da cidade

Meio Ambiente - Destaques
Ação ornamental faz parte do planejamento da Secretaria de Meio Ambiente
A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Paulista plantou, nos dias 1º e 2 de julho, 25 palmeiras na Avenida Fernão Dias Paes Leme, doadas pela iniciativa privada. O trecho entre a rotatória próxima ao Russi e o trevo do Viaduto dos Emancipadores foi ornamentado, de forma cuidadosa. “Faz parte do projeto de paisagismo que pretendemos fazer na cidade”, explica o secretário da pasta, João de Lima.
 
O verde conferido ao local já chama a atenção da população. Betânia Barbosa, varzina há 18 anos, gostou do aspecto mais ecológico. “Estava fazendo falta”.
 
Próximos passos
 
O secretário informa que seu departamento tem como uma de suas metas o paisagismo nas avenidas da cidade, nos próximos dois anos. Em cada espaço, será feito o plantio de novas mudas, de acordo com as características dos locais. “A ideia é dar um visual diferenciado”.
Por meio de novas doações da iniciativa privada, pretende-se criar, ao longo dos próximos meses, um cinturão verde no corredor central da avenida principal da cidade, segundo o gestor.