Vacinação contra gripe continua até o dia 30 de junho

Saúde - Cotidiano

Várzea Paulista vacinou 76% contra a gripe

Dados da Secretaria de Saúde de Várzea Paulista informam que até o dia 27 de junho, 76% do grupo prioritário se imunizaram contra o vírus da gripe no município. O que representa 14.466 pessoas, das 19.034 que devem tomar a vacina.

A imunização continua até segunda-feira, 30 de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8 às 17 horas. É necessário levar a carteira de vacinação ou documento com foto.

Grupo de imunização é ampliado

Após atingir as coberturas mínimas preconizadas para grupos prioritários (80%), para a Campanha de Influenza deste ano no Estado de São Paulo, a imunização foi expandida para outros grupos: professores da Educação Infantil e Fundamental (púbicos e privados), incluindo também os outros funcionários da educação desses estabelecimentos, policiais militares e civis, bombeiros, guarda municipal e os carteiros. Esses novos grupos serão vacinados mediante a apresentação de documentação que comprove que pertencem a esse novos grupos.

O público-alvo também engloba idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com 45 dias após o parto, indígenas, presidiários, pacientes com doenças crônicas – mediante indicação médica e profissionais da saúde. A vacina combate à gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.

 

Dados da imunização em Várzea Paulista:

 

Crianças de 6 a 2 anos

100%

Crianças de 2 anos a menores de 5 anos

67,15%

Gestantes

54,68%

Pós-parto

138%

Idosos

77,84%

Trabalhador da Saúde

64,23%

Doentes Crônicos

59,7%

Total Geral

76%