Karatê do Projeto Futuro se destaca e traz o 1º lugar para cidade

Esporte e Lazer - Destaques
A modalidade que atende hoje 250 alunos já conta com 130 medalhas 
 
 
No último dia 22 de junho 28 atletas participaram da 13ª Copa Nindô-Kan de Karatê, em São Paulo. Participaram da competição 20 cidades com 330 atletas. Várzea Paulista se destacou trazendo o troféu de 1º colocado e 33 medalhas. Para o professor Antonio Silva é um orgulho e o reconhecimento do trabalho na cidade. “Trazer o troféu de 1º colocado é emocionante e incentiva os atletas a melhorar a cada dia” conta ele.
 
A modalidade de Karatê do Projeto Futuro atende hoje 250 alunos, de 5 a 60 anos e segundo o professor Antonio não há limite de idade para participar, a única exigência é um atestado médico para participar da atividade.
 
Há um ano e meio na cidade a modalidade é realizada em diversos horários em três locais, no Espaço Cidadania, no Ginásio de esportes da Vila Popular e no Parque das Orquídeas. 
 
Segundo o professor o esporte traz inúmeros benefícios para quem o pratica, como equilíbrio da mente, concentração, disciplina, resistência e condicionamento físico. “Trabalha o aluno como um todo, corpo e mente” ressalta o professor.
 
O professor Antonio Silva acompanha as turmas de karatê desde o início do projeto. Ele prática o esporte a 26 anos, é faixa preta 4º dan (que é um grau dentro da faixa preta) faz parte da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e da FPK (Federação Paulista de Karatê). “Boa parte da minha vida está ligada ao karatê, para mim é uma filosofia de vida” completa Antonio.
 
 
Conquistas
 
Esse ano esse é o 4º Campeonato em que os atletas do karatê se do Projeto Futuro se destacam. Em março foram campeões gerais no campeonato em Louveira, ainda em março ficaram com o primeiro lugar em Itatiba, e em maio conquistaram o 2º lugar em Jundiaí. Já totalizam 130 medalhas e 4 troféu. 
 
 
Inscrições
 
Para participar das aulas de karatê do Projeto Futuro é necessário comparecer na recepção do Espaço Cidadania, de 30 de junho a 4 de julho, trazendo atestado médico e comprovante de residência. O Espaço Cidadania está localizado na Avenida Ipiranga, 151, Centro.