Veículos abandonados começam a ser retirados das ruas de Várzea Paulista

Trânsito - Destaques
A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista está atuando por toda a cidade, notificando os veículos abandonados em vias públicas. O intuito é deixar a cidade mais limpa e evitar que os carros se tornem criadouros de dengue e pontos de prostituição e uso de drogas. 
 
De acordo com a secretária de Trânsito, Simone Bifani, a lei que aprova o recolhimento de veículos é de outubro de 2013, e desde dezembro do ano passado, a pasta tem feito as notificações. “Os agentes de trânsito colam um adesivo no veículo, notificando o proprietário e solicitando a retirada do carro da via pública”, explica. 
 
A gestora esclarece que o proprietário tem um prazo de 7 dias para agir. “Se o automóvel não for retirado é recolhido no pátio do guincho”, informa Simone. Depois de removido ao pátio, para efetuar a retirada do veículo, o proprietário tem que pagar as diárias e o guincho. Se em um prazo de 90 dias, o automóvel não for recolhido, é encaminhado para leilão. 
 
A lei, de número 2177, pode ser visualizada no Portal da Transparência, da Prefeitura de Várzea Paulista, em Legislação Municipal -http://transparencia.varzeapaulista.sp.gov.br