Plano Municipal de Educação é entregue

Educação - Destaques
Conselho Municipal de Educação e Prefeitura protocolam, junto à Câmara Municipal, PME pioneiro
 
Representantes do CME (Conselho Municipal de Educação) de Várzea Paulista, protocolaram, na última quarta-feira (18), o projeto de lei para a criação do Plano Municipal de Educação. Os educadores realizaram o trâmite na presença do secretário de Educação, Rodolfo Braga, na Câmara Municipal. Aprovado, será o primeiro plano de trabalho educativo da região, com diretrizes pedagógicas e administrativas, segundo o gestor.
 
De acordo com Braga, a atual administração retomou as reuniões para elaboração das diretrizes, uma vez que estavam suspensas desde 2011. “É um anseio grande dos educadores”.
 
Um dos relatores do plano foi o educador Wesley Araújo. Ele explica que, após as primeiras ideias, em 2009, a partir de 2011, funcionários da Rede Municipal e passaram a elaborar as diretrizes. Mais de 1.000 pessoas participaram do processo, que incluiu idas de educadores a conferências, dentro e fora do estado de São Paulo, sobre o tema. Os membros do Conselho presentes destacaram que a construção foi coletiva e contemplou representantes de escolas de toda a cidade.
 
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sada, destacou a disponibilidade da casa de leis para votar e viabilizar a aprovação do projeto de lei o mais rápido possível, dada a urgência da causa.
 
Além do relator Araújo, participaram o presidente do CME, Geraldo Spolli, a vice-presidente, Tânia Gonçalves, e os relatores do plano, Simone Alves, Francini Sene, Ana Paula Hollanda.