Conselho Municipal de Educação e Prefeitura protocolam, junto à Câmara Municipal, PME pioneiro

De acordo com Braga, a atual administração retomou as reuniões para elaboração das diretrizes, uma vez que estavam suspensas desde 2011. “É um anseio grande dos educadores”.
Um dos relatores do plano foi o educador Wesley Araújo. Ele explica que, após as primeiras ideias, em 2009, a partir de 2011, funcionários da Rede Municipal e passaram a elaborar as diretrizes. Mais de 1.000 pessoas participaram do processo, que incluiu idas de educadores a conferências, dentro e fora do estado de São Paulo, sobre o tema. Os membros do Conselho presentes destacaram que a construção foi coletiva e contemplou representantes de escolas de toda a cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sada, destacou a disponibilidade da casa de leis para votar e viabilizar a aprovação do projeto de lei o mais rápido possível, dada a urgência da causa.
Além do relator Araújo, participaram o presidente do CME, Geraldo Spolli, a vice-presidente, Tânia Gonçalves, e os relatores do plano, Simone Alves, Francini Sene, Ana Paula Hollanda.