Prefeitura realiza Audiência Pública no bairro do Mursa

Governo e Administração - Destaques
Encontro debateu o projeto de lei que recria a ‘Macrozona de Proteção Ambiental do Mursa’
 
No último sábado (14), ocorreu na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Mursa, uma audiência pública sobre o projeto de lei que recria a ‘Macrozona de Proteção Ambiental do Mursa’. O evento contou com a presença dos secretários de Obras, Infraestrutura e Comunicação e Governo, além de aproximadamente 70 moradores locais. Durante o encontro, foi apresentado um esboço do projeto de lei para ampliar o tamanho da zona de proteção ambiental e recursos hídricos do Mursa. Também foram discutidas contrapropostas ambientais e sociais, a ser realizadas pelos empreendedores dos loteamentos do local. 
 
De acordo com o secretário de Comunicação e Governo, David Alexandre a ampliação representa a recriação da macrozona nos termos da criação do Plano Diretor de 2005. Segundo o representante da pasta, em 2011, o poder legislativo do município reduziu a macrozona, o que favoreceu a liberação de três empreendimentos imobiliários em uma das áreas alteradas. “Nosso intuito é devolver o status de proteção ambiental e trabalhar para que novos loteamentos não sejam liberados”, relata David.
 
Os moradores receberam cópias do projeto de lei e um novo encontro foi agendado para o dia 4 de julho, no mesmo local. Para visualizar o projeto de lei, clique aqui