Prefeitura recebe três novos ônibus de transporte escolar

Governo e Administração - Destaques
Veículos proporcionarão economia, conforto e acessibilidade a pessoas com deficiência

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu na última quarta-feira (11), junto de outras 39 cidades da região de Campinas, três veículos para transporte escolar, no município de Artur Nogueira. A entrega foi feita pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pela subsecretária de articulação regional da Educação, professora Rosânia Morales Morroni. A ideia é oferecer mais conforto e segurança aos alunos.

Várzea Paulista agora terá dois novos ônibus de 16 lugares e um, de 22. O prefeito Juvenal Rossi, presente no evento, destacou a qualidade dos veículos, importantes para o transporte escolar, cujas exigências de qualidade e pontualidade são altas. Haverá mais conforto aos alunos, acessibilidade a crianças com deficiência, além da possibilidade de tirar de linha os veículos mais antigos, segundo o gestor. “Nós podemos fazer uma boa economia” – explicou – “são carros zerados e bem projetados”.
A contenção de gastos, em razão do recebimento, será importante para investir em outras demandas importantes da Educação e outras pastas, de acordo com Rossi.

Exposição

Na manhã da última quinta-feira (12), a Secretaria de Educação de Várzea Paulista promoveu uma carreata, com todos os veículos de transporte escolar – inclusive os novos recebidos na quarta-feira. A população pode conferir a qualidade dos veículos.