Obra do Hospital Regional é inaugurada

Governo e Administração - Destaques
Prefeito Juvenal Rossi participou da solenidade ao lado do governador Geraldo Alckmin
 
Nesta quarta-feira (11), foi realizada a inauguração da obra do Hospital Regional em Jundiaí, com a presença do governador Geraldo Alckmin, que assinou a autorização do contrato de gestão com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanes. Foram investidos R$ 45 milhões na construção do prédio e mais R$ 7 milhões na aquisição de equipamentos. 
 
Geraldo Alckmin ressaltou que a obra foi totalmente custeada pelo Governo Estadual e que o atendimento do hospital será 100% destinado para o SUS – Sistema Único de Saúde. “Aqui vamos oferecer um serviço gratuito, de alta qualidade para a população, com o que há de mais moderno na área da medicina”, relatou 
 
Para o prefeito Juvenal Rossi, todas as obras que contemplam a região beneficiam diretamente Várzea Paulista. “Agora nossa cidade tem um hospital de referência de alta qualidade”, disse. O secretário de Saúde do município, José Roberto Spinucci, destacou também a importância do hospital. “Com o Hospital Regional teremos toda retaguarda cirurgia e vamos desafogar esse setor na cidade”, informou. 
 
O Hospital Regional tem 136 leitos, sendo 120 para internação e 16 UTIs. No local serão realizadas cirurgias de média e baixa complexidade, nas especialidades de cirurgia geral, vascular, ginecologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, plástica, entre outras. 
 
Também participaram do encontro o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Davi Uip, a diretora regional de Saúde Maria Bevilacqua, os prefeitos do Aglomerado Urbano de Jundiaí, o deputado federal Luiz Fernando Machado, entre outros políticos da região.