Prefeitura de Várzea Paulista realiza a 1ª Feira de Meio Ambiente com o tema “Plantando um amanhã sustentável”

Meio Ambiente - Destaques
Apresentação de trabalhos, peças teatrais e doação de mudas e sementes marcaram o evento
No sábado (7/6) aconteceu a 1ª Feira do Meio Ambiente de Várzea Paulista, que foi realizada no Espaço Cidadania e contou com a presença de mais de 450 pessoas entre alunos, pais, comunidade e empresas da cidade.

A Feira foi idealizada através do projeto Maquete que é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Sabesp, o objetivo principal era a apresentação das Maquetes e trabalhos construídos pelos alunos das escolas municipais com o tema “Água”. Segundo a coordenadora de projetos especiais e uma das organizadoras do evento Vani de Paula Martins os trabalhos foram elogiados pelos visitantes. “Os trabalhos estavam lindos e as crianças animadas com a apresentação, o público ficou encantado com o envolvimento dos alunos” conta Vani.

A Feira contou ainda com a parceria de empresas da cidade mostrando o que vem fazendo para ajudar na preservação do Meio Ambiente, inclusive com palestras. Os alunos da escola estadual “Mitiharu Tanaka” também participaram do evento de forma dinâmica e mostraram a preocupação com a cidade e o Meio Ambiente.
Vani conta que a Feira fez tanto sucesso que será inserida no calendário das escolas municipais, e que outras escolas estaduais serão convidadas a participar. “A Feira foi um passo importantíssimo para nossa cidade, contribuiu para a conscientização da população e especialmente das crianças” finaliza a coordenadora.

Doação de mudas e sementes e apresentações teatrais

A Feira também promoveu a doação de mudas e sementes que teve uma grande procura. O objetivo desta ação é tornar a cidade mais arborizada e que a comunidade se envolva e se responsabilize pela manutenção de uma cidade melhor para todos.

A Feira contou também com apresentações teatrais. Os alunos da CEMEB São Miguel Arcanjo apresentaram a peça “O menino de todas as cores”. E a Secretaria de Cultura com patrocínio da SABESP apresentou a peça “O Luxo do Lixo”. As duas peças trouxeram como tema a preservação ambiental e o consumo responsável.