Prefeitura promove intervenção artística e paisagística na Praça CEU

Esporte e Lazer - Destaques
Participação e envolvimento da população nas ações do Centro de Artes e Esportes Unificados 
 
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Várzea Paulista recebeu sua primeira Intervenção Artística e Paisagística, no dia 24 de maio. A atividade foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS Central (Centro de Referência da Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer.
 
A ação contou a participação de homens, mulheres e crianças, que retrataram a identidade da cidade através de uma arte grafite na área externa de um dos prédios da praça. O grupo também realizou o plantio de árvores e flores, para ornamentar as áreas verdes do Centro. 
 
Segundo a coordenadora do CRAS Central Nelci Souza, a atividade contou com a adesão mais de 50 pessoas. “A demonstração de compromisso e entusiasmo dos participantes mostrou que a sociedade está se envolvendo e se apropriando da Praça CEU” afirma a coordenadora. 
 
CEU
 
A praça vai integrar em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O espaço está em fase final de construção e vem fazendo um trabalho de mobilização social.
 
Intervenção artística 
 
As ações desenvolvidas pelos integrantes do CRAS são decididas através de um grupo gestor, composto pela comunidade, sociedade civil organizada e Poder Público. Os interessados em participar do grupo e de suas atividades podem entrar em contato com o CRAS Central, localizado na Rua João Tosin, 35, Jardim São Gonçalo ou pelo telefone 4595-0770.