Várzea Paulista se prepara para a Copa

Esporte e Lazer - Destaques
Fundo Social de Solidariedade produziu com garrafas pet peças para decorar a cidade durante o Campeonato Mundial de Futebol

Várzea Paulista já está no clima da Copa do Mundo. Para celebrar o Campeonato Mundial de Futebol e enfeitar a cidade, o Fundo Social de Solidariedade produziu quatro peças decorativas, que serão colocadas em pontos centrais da cidade. Os enfeites devem começar a ser colocados na próxima semana.

Mais de 5 mil garrafas pet foram utilizadas para produzir réplicas da bandeira do Brasil, da taça da Copa, uma bola de futebol e do mascote Fuleco – com quase dois metros de altura.

Segundo a presidente do Fundo Social de Várzea Paulista, Angela Rossi, a equipe está desenvolvendo o trabalho desde o começo do ano. “Assim que terminamos a decoração do Natal, já voltamos nossa atenção para a Copa”, explica.

A própria equipe do Fundo Social que desenvolveu todo o projeto, desde a ideia das peças que seriam produzidas, as estruturas, montagem e pintura. “Nossa criatividade foi a mil com esse projeto, que animou muito a equipe. Muitas pessoas colaboraram para a produção deste trabalho”, diz a coordenadora da iniciativa, Nise Gutierrez. Também participaram da confecção dos artigos Joelson Bispo, Sergio Bueno, Ana Claudia Alvarez, Etevaldo Santos, Valmir Sacramento Pires e Oziel Nabas.

Telão no Ginásio da Popular

Além da decoração para a Copa os moradores contarão com um telão que será instalado no Ginásio de Esportes da Popular para unir e motivar os torcedores. O Ginásio de Esporte fica na rua Santa Catarina, s/ nº, Vila Popular. O evento é aberto a toda população.

Expediente

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que devido a participação da Seleção Brasileira de Futebol no Campeonato Mundial de Futebol 2014, decreta que nos dias 12, 17 e 23 de junho, datas em que o ocorrerão os jogos do Brasil, o expediente será encerrado às 12 horas. Na medida em que a Seleção Brasileira passe de fase, serão divulgados novos regulamentos.

As Secretarias Municipais que prestam serviços essenciais ou que tenham o funcionamento ininterrupto, em especial a Secretaria de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Guarda Municipal terão expediente normal nos dias dos jogos, cabendo aos respectivos secretários municipais a organização das escalas de serviço.

Para visualizar o decreto, clique aqui.